• Home
  • Destaque
  • SC pode ampliar horário de venda de cervejas em estádios de futebol

SC pode ampliar horário de venda de cervejas em estádios de futebol

Torcedores de futebol em Santa Catarina podem chegar a ter mais tempo em dias de jogos para consumir cerveja.

Isso porque um projeto de lei que tramita atualmente na Assembleia Legislativa do estado propõe que a venda de cerveja dentro dos estádios possa ser iniciada duas horas antes das partidas.

Como é a regra atualmente?

Atualmente, a lei catarinense impõe um limite de 30 minutos antes das partidas para a venda de bebida alcoólica dentro dos estádios.

De autoria do deputado estadual Napoleão Bernardes (PSD), o PL 143/2024 surgiu inicialmente de um pedido da Federação Catarinense de Futebol.

Segundo o autor do projeto, o limite atual gera “aglomerações indesejadas” no entorno dos estádios e “a consequente sensação de insegurança”.

Ele foi aprovado na última terça-feira (25) na Comissão dos Direitos do Consumidor e do Contribuinte e de Legislação Participativa, após passar por outras duas comissões anteriormente.

Para que entre definitivamente em vigor, o projeto ainda precisa ser votado no plenário da Casa e, depois, da sanção do governador do estado.

“Semana da Cerveja Artesanal Catarinense”

O projeto também prevê que haja uma semana exclusiva para a venda a cerveja artesanal catarinense. O objetivo seria “valorizar as microcervejarias artesanais”.

Nesse período, apenas cerveja artesanal produzida em Santa Catarina será vendida nos estádios e arenas de futebol do estado.

Além disso, a proposta também sugere que haja, obrigatoriamente, campanhas de conscientização sobre os riscos das bebidas alcoólicas.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Homem é preso em Itatiaia suspeito de ameaçar ex-namoradas – Informa Cidade

Um homem de 33 anos foi preso na quinta-feira (19), em Itatiaia, por suspeita de…

Atlético-MG x RB Bragantino: horário e onde assistir ao jogo do Brasileirão

Atlético-MG e Red Bull Bragantino se enfrentam neste domingo (22), às 16h, em partida válida…

Ficam precedentes muito ruins da batalha de caso do X, diz Marsiglia à CNN

O advogado constitucionalista André Marsiglia, em participação no WW, expressou preocupação com os precedentes estabelecidos…