• Home
  • Polícia
  • Foragido da Justiça é preso pela Guarda Municipal em Volta Redonda

Foragido da Justiça é preso pela Guarda Municipal em Volta Redonda

Homem de 27 anos tinha anotações criminais por roubo e receptação; ele também é suspeito de cometer furtos na cidade

Guardas municipais de Volta Redonda prenderam na última sexta-feira, dia 21, no bairro Vila Americana, um homem de 27 anos foragido da Justiça. Ele tinha anotações criminais por roubo e receptação. Ele também é suspeito de cometer furtos na cidade, entre eles o que ocorreu no último dia 15, na sede da Secretaria Municipal de Educação (SME), no bairro Niterói.

Na ocasião, um quadro de distribuição de energia elétrica foi depredado para a retirada de fios e uma escada de alumínio também foi levada.

O homem foi localizado após um trabalho do Setor de Inteligência da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) que contou com a análise de câmeras de monitoramento do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública).

O suspeito foi localizado pelos agentes da GMVR na Rua Argentina, sob o Viaduto Antônio Pedro da Costa. Ele estava na companhia de outro homem. Ambos possuem anotações criminais por roubo e furto, mas nenhum material ilícito foi encontrado.

Durante a abordagem, os guardas descobriram que contra um deles havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça em abril deste ano. Diante da situação ambos foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil (93ª DP), onde apenas o que possuía o mandado de prisão em aberto ficou preso.

O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, enalteceu o trabalho executado pela Guarda Municipal que chegou até o foragido da Justiça.

“Graças aos nossos agentes da Guarda Municipal e ao Setor de Inteligência da corporação conseguimos obter sucesso em mais uma investida contra o crime. Sem dúvidas o investimento em tecnologia é um grande aliado, mas nada substitui o profissional e sua expertise. Gostaria de agradecer os inspetores Botelho e Saimon, o guarda Josué, a inspetora Nilsandra e os agentes Lima, De Souza, Pacheco, José Ricardo e Aldemir”, pontuou Luiz Henrique.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Motoboy é torturado por criminosos após fazer entrega

Um motoboy foi capturado por criminosos enquanto passava pela Rua Barão de Melgaço, em Cordovil, na…

Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa

Destaque 1 Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa Um motorista…

Gerson tranquiliza após derrota do Flamengo para Peñarol: “Não tem nada perdido”

Após a derrota do Flamengo para o Peñarol por 1 a 0 pelas quartas de…