• Home
  • Região
  • ISP: Batalhão de Volta Redonda fica em terceiro lugar

ISP: Batalhão de Volta Redonda fica em terceiro lugar


O comandante do 28° Batalhão de Polícia Militar de Volta Redonda, tenente-coronel Sardenberg, exaltou a conquista do Batalhão do Aço, que ficou em terceiro lugar pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), avaliado pela redução de 28% no roubo de veículo e de 27% na letalidade violenta. Os policiais militares que compõem o efetivo do 28º BPM são responsáveis pelas cidades de Volta Redonda, Barra Mansa, Pinheiral e Rio Claro.

Nesta sexta-feira (5), durante evento realizado no Batalhão, em Volta Redonda, o tenente-coronel Sardenberg falou sobre a conquista do 28º BPM e exaltou as parcerias entre os órgãos de segurança. Em sua fala, destacou o apoio do comandante do 5º Comando de Policiamento de Área (CPA), coronel Ronaldo Martins.

“Primeiro, ressalto a parceria desses seis meses com o coronel Martins. E destaco, também, a parceria com a Ordem Pública, com o coronel Henrique [Luiz Henrique Monteiro, secretário de Ordem Pública de Volta Redonda]; com o major Silvério, no Segurança Presente, e com o capitão Abreu [secretário de Ordem Pública de Barra Mansa]. Agradeço também a parceria com Pinheiral e Rio Claro, que fazem parte desse sucesso que foi a redução dos indicadores de criminalidade na região”, afirma Sardenberg.

O coronel finalizou parabenizando a tropa do 28º BPM.  “Nós reduzimos tanto que chegamos ao terceiro lugar, isso não acontecia há bastante tempo. É fruto de muito trabalho dos policiais aqui do 28º Batalhão em parceria com todas essas instituições, incluindo a Polícia Civil, que é uma grande parceira também”, finalizou.

Área do 28º BPM alcança 3º lugar no estado do RJ na redução de índices criminais

Uma análise recente do Instituto de Segurança Pública (ISP) revela que a área abrangida pelo 28º Batalhão de Polícia Militar atingiu o 3º lugar no estado do Rio em termos de redução dos índices criminais. O estudo abrange os crimes monitorados pelo Sistema Integrado de Metas (SIM), destacando reduções significativas em várias categorias criminais. Os dados indicam uma redução de 100% nos casos de roubo de carga, refletindo sucesso na eliminação deste tipo de crime.

Além disso, houve uma diminuição de 28% nos roubos de veículos, 27% na letalidade violenta e 19% nos roubos de rua.
De acordo com o comandante do batalhão, tenente coronel Sardenberg, os resultados positivos são fruto de estratégias eficazes de segurança pública e do trabalho conjunto das forças policiais e da comunidade.



Source link

VEJA MAIS

Ficam precedentes muito ruins da batalha de caso do X, diz Marsiglia à CNN

O advogado constitucionalista André Marsiglia, em participação no WW, expressou preocupação com os precedentes estabelecidos…

STF volta a discutir nesta sexta (20) ampliação de alcance do foro privilegiado

O Supremo Tribunal Federal (STF) volta a discutir, a partir desta sexta-feira (20), a ampliação…

Carro fica destruído após pegar fogo em Volta Redonda

Cidades Carro fica destruído após pegar fogo em Volta Redonda Um carro (Siena) ficou destruído…