Uma mulher, de 34 anos, procurada por tráfico de drogas em Volta Redonda e Barra Mansa, foi presa nesta quinta-feira (4) na cidade de Petrolina, no estado de Pernambuco. Ela tinha dois mandados de prisão em aberto – um em Barra Mansa e outro em Volta Redonda.
A prisão foi graças o Disque Denúncia e foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Rio em parceria com a de Pernambuco. Segundo a ocorrência, ela foi encontrada na Rua José Costa Lima, no bairro Ouro Preto. A mulher trabalhava como terapeuta e nutricionista.
Ainda segundo a polícia, em 2016, ela foi presa com mais cinco elementos com 14 quilos de drogas (cocaína, maconha e crack). O então namorado dela, um paraguaio de 30 anos, seria o chefe da quadrilha. Ele batizava as drogas para que rendesse mais e a venda tivesse maior lucro.
Na época, o esquema da quadrilha era trazer as drogas do Paraguai, passava por São Paulo e ia para Rio de Janeiro. Da capital fluminense, volta para as cidades da região. Nesta quinta (4), a mulher foi levada para a delegacia de Petrolina e, em seguida, deverá ser transferida para o sistema prisional do estado do Rio.