• Home
  • Polícia
  • Guarda Municipal apreende carretel com linha chilena em Valença com menor soltando pipa

Guarda Municipal apreende carretel com linha chilena em Valença com menor soltando pipa

VALENÇA

Na tarde desta quarta-feira, dia 10, a Guarda Municipal apreendeu um carretel com linha chilena em Valença. Fabricar, vender e transportar esse tipo de material é crime, com pena prevista de três meses a um ano de prisão.

A guarnição quando em patrulhamento se deparou com um jovem, de 17 anos, soltando pipa às margens da RJ-145, próximo ao cruzamento do bairro Monte D’ouro, na Avenida Geraldo de Lima Bastos. A equipe fez abordagem e recolheu a linha conhecida como chilena, assim resguardando os motociclistas e pedestres que circulam pelo local.

Em seguida, o material foi apresentado na 91ª Delegacia de Polícia (DP) para o registro da ocorrência, onde foi confirmado que se tratava de uma linha chilena, cujo uso é proibido por lei. Não foi informado se o menor foi autuado.

No dia 26 do mês passado, um motociclista, de 18 anos, sofreu cortes no pescoço provocados por uma pipa com o mesmo tipo de material, também em Valença. Ele teve várias queimaduras e por pouco, não teve a veia atingida ou o membro decepado.

DENUNCIE

Denuncie ao Linha Verde (Disque Denúncia) locais que fabricam e comercializam cerol e linha chilena (usados por quem solta pipa). Essa última é fabricada com quartzo moído e óxido de alumínio, sendo quatro vezes mais perigosa do que o cerol, podendo cortar fiação elétrica e decepar uma cabeça. Geralmente são coloridas. Ligue e denuncie com a garantia do anonimato: 2253 1177 ou 0300 253 1177.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Homem é preso em Itatiaia suspeito de ameaçar ex-namoradas – Informa Cidade

Um homem de 33 anos foi preso na quinta-feira (19), em Itatiaia, por suspeita de…

Atlético-MG x RB Bragantino: horário e onde assistir ao jogo do Brasileirão

Atlético-MG e Red Bull Bragantino se enfrentam neste domingo (22), às 16h, em partida válida…

Ficam precedentes muito ruins da batalha de caso do X, diz Marsiglia à CNN

O advogado constitucionalista André Marsiglia, em participação no WW, expressou preocupação com os precedentes estabelecidos…