• Home
  • Polícia
  • GM apreende mais uma vez carretéis com linha chilena em Valença

GM apreende mais uma vez carretéis com linha chilena em Valença

VALENÇA

A Guarda Municipal apreendeu ontem, dia 10, mais uma vez, carretéis com linha chilena em Valença. Na mesma data, já havia encontrado anteriormente um menor com o mesmo material, cujo ato de fabricar, vender e transportar é crime, com pena prevista de três meses a um ano de prisão.

A guarnição recebeu denúncia via 153 sobre linha chilena na Rua Edson Giesta, no bairro Biquinha, juntamente com a entrada no Morro do Curumim. Os agentes foram ao local, onde constataram tal informação e encontraram três linhas chilenas, que foram recolhidas e aprendidas.

O caso foi apresentado na 91ª Delegacia de Polícia (DP), onde horas antes a GM também apresentou um menor, de 17 anos, com o mesmo material, em flagrante na RJ-145.

No dia 26 do mês passado, um motociclista, de 18 anos, sofreu cortes no pescoço provocados por uma pipa com o mesmo tipo de material, também em Valença. Ele teve várias queimaduras e por pouco, não teve a veia atingida ou o membro decepado.

DENUNCIE

Denuncie ao Linha Verde (Disque Denúncia) locais que fabricam e comercializam cerol e linha chilena (usados por quem solta pipa). Essa última é fabricada com quartzo moído e óxido de alumínio, sendo quatro vezes mais perigosa do que o cerol, podendo cortar fiação elétrica e decepar uma cabeça. Geralmente são coloridas. Ligue e denuncie com a garantia do anonimato: 2253 1177 ou 0300 253 1177.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Atlético-MG x RB Bragantino: horário e onde assistir ao jogo do Brasileirão

Atlético-MG e Red Bull Bragantino se enfrentam neste domingo (22), às 16h, em partida válida…

Ficam precedentes muito ruins da batalha de caso do X, diz Marsiglia à CNN

O advogado constitucionalista André Marsiglia, em participação no WW, expressou preocupação com os precedentes estabelecidos…

STF volta a discutir nesta sexta (20) ampliação de alcance do foro privilegiado

O Supremo Tribunal Federal (STF) volta a discutir, a partir desta sexta-feira (20), a ampliação…