• Home
  • Esportes
  • Juventude empata com Inter e avança às oitavas da Copa do Brasil

Juventude empata com Inter e avança às oitavas da Copa do Brasil

O Juventude está nas oitavas de final da Copa do Brasil depois de empatar com o Internacional em 1 a 1 neste sábado em uma partida marcada por invasão de campo e polêmica de arbitragem. No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Rodrigo Sam abriu o placar para o Juventude no primeiro tempo, Enner Valencia empatou na segunda etapa de pênalti.

Como o Juventude tinha vencido o jogo de ida por 2 a 1, o empate foi suficiente para avançar na competição, com o placar agregado de 3 a 2, e eliminar o Inter.

Atraso para começar

A partida começou com mais de uma hora de atraso devido a uma forte neblina que cobria o campo do Alfredo Jaconi e atrapalhava a visibilidade. Inicialmente previsto para começar às 16h, a bola só rolou para o jogo depois das 17h.

Invasão e polêmicas de arbitragem

Um torcedor do Inter invadiu o gramado para tentar agredir o atacante Enner Valencia. A invasão aconteceu aos 24 minutos do segundo tempo, logo após Valencia perder uma cobrança de pênalti.

O torcedor correu em direção ao atacante e jogadores do Juventude precisaram intervir e imobilizar o invasor. Depois da confusão, o árbitro foi chamado ao VAR para revisar o pênalti e mandou a cobrança voltar por invasão de Abner.

Antes da segunda cobrança de Valencia, o juiz foi ao monitor de novo. Dessa vez para revisar a invasão de campo. Alan Ruschel acabou expulso por agressão, após o árbitro ver na imagem que o lateral acertou o torcedor que invadiu o campo.

Na segunda cobrança, Enner Valencia converteu o pênalti e empatou a partida para o Inter, que no momento perdia por 1 a 0.

Pênaltis desperdiçados

Além do pênalti convertido por Enner Valencia na segunda tentativa, o Inter teve outra penalidade desperdiçada. No início do segundo tempo, Wesley foi derrubado na área por Abner e o árbitro marcou pênalti para o Colorado. No momento, o Inter já perdi por 1 a 0 e poderia igualar o placar, mas Alan Patrick cobrou fraco no canto e o goleiro Gabriel defendeu.

Próximos jogos

O Inter agora vira a chave para a Sul-Americana. O Colorado enfrenta o Rosario Central, na próxima terça-feira (16), pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. Já o Juventude, enfrenta o Atlético-MG, também na terça-feira, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Milicianos é sequestrado por bandidos que se passaram por policiais

O miliciano Wanderson Lira, conhecido como ‘Varetinha’, foi sequestrado em casa por um grupo de…

Bolsonaro pode ser preso? Saiba tamanho da pena máxima em caso de condenação

Indiciado pela Polícia Federal (PF) pela terceira vez na quinta-feira (21), o ex-presidente Jair Bolsonaro…

Brasileirão: Fluminense leva virada do Fortaleza, mas arranca empate no fim

Fluminense e Fortaleza ficaram no empate, por 2 a 2, em pleno Maracanã, em jogo…