O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados ouvirá nesta segunda-feira (15) o delegado Rivaldo Barbosa, réu por planejar o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. A oitiva está marcada para as 16h e faz parte do processo de cassação do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ).
O depoimento de Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, será realizado por videoconferência, uma vez que ele se encontra preso desde março. Esta será a primeira vez que o delegado falará publicamente sobre o caso desde sua prisão.
A semana pode ser decisiva para o Conselho de Ética, que também ouvirá nesta terça-feira (16) Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ).
Ambos os depoimentos foram solicitados pelo próprio Conselho de Ética para dar continuidade ao processo de cassação do mandato de Chiquinho.
A liberação para a realização dessas oitivas foi concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O caso Marielle Franco ganhou novos desdobramentos com as recentes prisões e acusações. A oitiva de Rivaldo Barbosa no Conselho de Ética da Câmara representa a busca pela elucidação completa do crime.
“Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais”
Compartilhe: