• Home
  • Política
  • Delegado Furtado se reúne com diretor do Saae-VR – Informa Cidade

Delegado Furtado se reúne com diretor do Saae-VR – Informa Cidade

O delegado Antonio Furtado, pré-candidato a prefeito de Barra do Piraí, encontrou na última sexta-feira o diretor do Saae-VR, Paulo César de Souza, o PC, para analisar soluções a respeito das dificuldades do serviço de água em Barra, uma das principais preocupações da população local.

De acordo com moradores, ouvidos por Furtado, o problema afeta praticamente a todos, em especial no Distrito da Califórnia, sendo difícil até mesmo a instalação de hidrômetros em novas construções. Por aproximadamente 30 anos, o SAAE de Volta Redonda tem fornecido água para a região, mesmo sem um convênio vigente com a Prefeitura de Barra do Piraí. No entanto, a autarquia tem limites em sua capacidade de abastecimento, situação agravada no verão, devendo o poder público tomar medidas necessárias para fazer chegar água potável a todos os barrenses.

O Delegado Antonio Furtado e o diretor Paulo Cesar conversaram sobre o modelo utilizado pelo SAAE-VR e sua aplicabilidade em Barra do Piraí. “Agradeço muito ao Paulo Cesar por me receber e compartilhar sua vasta experiência. Penso que o modelo mais eficiente é construir na Califórnia uma ETA (Estação de Tratamento de Água) que capte a água do Rio Paraíba do Sul para ser tratada e depois uma adutora levará a água até um reservatório, instalado em uma elevação no Bairro de Fátima. A partir daí, utilizando a tubulação já existente, seria feita a distribuição a todas as casas do Complexo da Califórnia” – explicou o delegado. O pré-candidato completou dizendo que o próprio SAAE de Barra tem funcionários para desenvolvimento desse trabalho, e que seria necessária apenas a contratação de um acompanhamento técnico para dar suporte a estes trabalhadores.

Furtado acredita que essa solução seria a mais rápida para resolver o problema da população do distrito, adaptando-a também aos outros pontos da cidade, pois sabe que há anos se discute a privatização da água, mas ela não avança, pois, contratos e editais de licitação sofrem críticas por parte do Ministério Público e Tribunal de Contas.

“Vamos conseguir implantar a solução que já funciona em Volta Redonda e iremos replicá-la, conforme as necessidades, em todos os Distritos e bairros de Barra. Durante a campanha apresentarei outras ideias, mas o importante é que todos saibam que com boa vontade e investimentos no setor este problema crônico deixará de existir. Uma certeza eu tenho: a população não pode mais esperar” – concluiu.



Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Gerson tranquiliza após derrota do Flamengo para Peñarol: “Não tem nada perdido”

Após a derrota do Flamengo para o Peñarol por 1 a 0 pelas quartas de…

Rui Costa rebate governadores sobre atraso em ações para evitar queimadas

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, rebateu, nesta quinta-feira (19), as críticas de governadores…

Menino de 2 anos baleado apresenta melhora e deixa o CTI

É considerado estável o quadro de saúde do menino, de 2 anos, ferido durante um…