PORTO REAL
A equipe da 100ª Delegacia de Polícia (DP) de Porto Real, coordenada pelo delegado titular, João Ricardo Bicudo de Oliveira, deteve hoje, dia 17, dois homens em cumprimento de mandado de prisão temporária referente as investigações sobre o sequestro e desaparecimento de um adolescente na cidade. A vítima, de 14 anos, não é vista desde 1ª de fevereiro deste ano. a incursão da Polícia Civil contou com apoio da 3ª CIA. do 37° Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Os agentes estiveram em endereços Rua Projetada, no bairro Jardim das Acácias, por volta das 6h15min, onde encontraram, respectivamente, os dois suspeitos, que não tiveram as idades divulgadas.
Eles foram conduzidos até a 100ª DP para formalização da prisão e nova oitiva em relação aos fatos relacionados ao desaparecimento do rapaz. Após os procedimentos de praxe, foram encaminhados para a Cadeia Pública Franz de Castro (Casa de Custódia) no bairro Roma, em Volta Redonda.
Segundo a Polícia Civil, ambos os presos possuem diversas passagens pela polícia, principalmente por tráfico de drogas. O inquérito que investiga o sequestro do adolescente, segue em andamento.
A Polícia Civil solicita a colaboração de todos para tornar Porto Real/Quatis municípios mais seguros. Qualquer informação que ajude no trabalho da 100ª DP, pode ser repassada, de forma anônima, ao Disque Denúncia (24) 3353-3341 / (24) 3353-3343.
ENTENDA O CASO
No final da tarde de quinta-feira, dia 1º de fevereiro, a equipe da Patrulha Tático Móvel (Patamo III) do 37° BPM fazia diligências pelo bairro Jardim das Acácias, quando foi comunicada pela mãe do adolescente que seu filho teria sido sequestrado por integrantes de uma facção criminosa.
O crime é investigado por agentes da 100ª DP, coordenados pelo delegado João Bicudo. “Foi aberto inquérito policial e estamos investigando o caso. Já colhemos depoimentos de pessoas que estariam envolvidas e estamos realizando diligências”, disse.
A vítima, segundo testemunhas, foi levada por dois homens que estavam encapuzados e montados em cavalos. Desde então, várias buscas foram realizadas na cidade, inclusive em áreas rurais, até mesmo em um açude de uma fazenda, com ajuda de mergulhadores e equipes em botes.