Dois homens de 37 e 36 anos, especializados em furto de carnes nobres de supermercados de Volta Redonda, foram presos em flagrante na tarde desta sexta-feira (19). As prisões ocorreram na Avenida Paulo de Frontin, no bairro Aterrado, quando a dupla cometia mais um crime. Desta vez, o alvo foi um supermercado próximo à ponte Pequetito Amorim.
Segundo a Polícia Civil, enquanto o comparsa esperava dentro de um carro – um Gol – estacionado ao lado de fora do mercado, o outro cometia os furtos. Dentro do carro, o comparsa estava no banco do motorista, já posicionado para fugir.
De acordo com as autoridades, logo depois o suspeito mais velho foi visto saindo do estabelecimento com cinco peças de picanha em uma bolsa. O suspeito foi abordado e confessou o crime. O motorista, tentando não ser responsabilizado, disse que não conhecia o homem, mas foi desmentido pelo próprio comparsa na frente dos policiais.
A dupla, segundo a Polícia Civil, é moradora de Barra Mansa e vinha a Volta Redonda somente para cometer furtos. A Polícia Civil informou ainda que eles já eram monitoradores através de trabalho de inteligência. Os presos serão recolhidos ao sistema penitenciário, onde permanecerão acautelados à disposição da Justiça.