• Home
  • Política
  • MST pede mais encontros com Lula durante agenda com o presidente em SP

MST pede mais encontros com Lula durante agenda com o presidente em SP

O líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Paulo Rodrigues, fez cobranças à gestão do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que mais encontros possam ocorrer nos próximos meses para poder alinhar as demandas dos movimentos sociais com a União.

“É verdade que demorou um pouco para esse encontro. Nós poderíamos ter nos encontrado antes”, disse. “É uma reunião dos movimentos com o governo organizada pela Secretaria-Geral da Presidência, com o objetivo de discutir a conjuntura política e ao mesmo tempo trazer as expectativas e ouvir do governo sobre o futuro”.

A declaração ocorreu em uma coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (19), após cerca de três horas de reunião entre o presidente Lula, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macedo, com representantes de 70 entidades ligadas ao movimento sindical e social.

Rodrigues também pediu para que o governo possa oficializar períodos para que os encontros e os diálogos ocorram mais vezes.

“Nós, dos movimentos populares, sugerimos que existam mais agendas temáticas com os ministros, ora com temas da economia, comunicação e política”, comentou o líder do MST. “O segundo componente foi uma sugestão para que, ainda neste semestre, possamos fazer duas reuniões como estas com o presidente: tanto para discutir a agenda no meio de setembro e, no final do ano, fazer um balanço do ano e uma previsão dos principais temas que envolvem o período”.

No início do ano, o MST já havia dito à CNN que os movimentos sociais gostariam de mais encontros com Lula.

Lula não falou publicamente após o evento. A CNN entrou em contato pedindo posicionamento a respeito das declarações do líder do MST. Nas redes sociais, após o encontro, o presidente escreveu que participou de “um encontro com lideranças dos movimentos sociais para ouvir as demandas de cada segmento”.



Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

PL pode sofrer alguma punição com indiciamento de Valdemar e Bolsonaro? Entenda

Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, foi um dos 37 indiciados pela Polícia Federal…

Inscrições para vestibular Cederj 2025 terminam neste domingo

Há vagas para os polos de Angra dos Reis (RJ), Barra do Piraí (RJ), Miguel…

Peça teatral ‘Pequenas Leituras’ será apresentada neste domingo, 24

  Amanhã, domingo, 24, o quarto episódio da oitava temporada do evento…