• Home
  • Esportes
  • Voltaço faz 3 a 0 no Ypiranga no Raulino – Informa Cidade

Voltaço faz 3 a 0 no Ypiranga no Raulino – Informa Cidade

O Volta Redonda derrotou o Ypiranga-RS por 3 a 0, neste domingo (21), pela Série C do Brasileirão, e se reabilitou da derrota sofrida em casa na partida anterior, contra o São Bernardo. Mesmo sem ser brilhante, o time comandado por Rogério Corrêa foi mais eficiente que o adversário e marcou seus gols com Sanchez, cobrando pênalti, e Douglas Skilo, no primeiro tempo, e Bruno Barra, na etapa final.

Com o resultado, o Tricolor de Aço saltou para 29 pontos nesta primeira fase da competição, mas sua posição na tabela ainda depende dos resultados de Athletic e Botafogo-PB, que estavam em campo contra Náutico e ABC, respectivamente, no momento desta publicação. O próximo jogo do Esquadrão de Aço será no domingo (28), às 19 horas, contra o Confiança, no Estádio Batistão, em Aracaju.

Sanchez marca e evita 2 gols – O Yiranga até que começou mostrado mais consistência de jogo que o Voltaço, embora sem chegar a ameaçar seriamente o goleiro Jean Drosny. Até os 15 minutos, o canarinho gaúcho estava bem mais seguro em campo.

O primeiro ataque com perigo do Esquadrão de Aço foi aos 17 minutos, quando PK arriscou de longe e o goleiro Alexander espalmou para escanteio. No entanto, aos 21, o time de Rogério Corrêa abriu o placar: o zagueiro William Gomes derrubou MV na área, em pênalti claro. Voltando ao time, o lateral-esquerdo Sanchez deslocou o goleiro e mandou quase no meio do gol para fazer 1 a 0.

O Ypiranga não se abateu e por pouco não empatou a partida em dois lances seguidos de bola aérea na zaga do Voltaço, em cobranças de escanteio. Na primeira, a bola chegou a bater na trave e Sanchez salvou. Na segunda, houve polêmica: os jogadores do time gaúcho reclamaram muito de um possível toque de mão de Sanchez ao, novamente, evitar o gol. Como nesta fase não tem VAR, o árbitro Thaillan Azevedo Gomes mandou seguir.

Aos 40 minutos, o Voltaço ampliou: MV chutou, Alexander deu rebote, que sobrou para Wellington Silva. O lateral cruzou, Douglas Skilo concluiu, a bola bateu na trave e voltou para ele mesmo empurrar para o fundo da rede. 2 a 0.

Gol do capitão – O Voltaço retornou para o segundo tempo favorecido pela vantagem e, com isso, jogando com mais tranquilidade. Já Ypiranga tentava uma chance de diminuir para buscar ao menos o empate, o que se tornou totalmente improvável logo aos 18 minutos, quando o Voltaço chegou ao terceiro gol. Quem balançou a rede desta vez foi o capitão Bruno Barra, depois de mais uma defesa parcial de Alexander na conclusão de Henrique Silva.

Com 3 a 0, o Voltaço passou a administrar o resultado para garantir mais três pontos e secar seus concorrentes na briga pela primeira colocação. Vencido, o Ypiranga não esboçou mais qualquer reação. (Foto: VRFC / Raphael Torres)



Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Santos vence após vacilo do Botafogo-SP e cola na liderança da Série B

O Santos venceu o Botafogo-SP, por 1 a 0, em partida válida pela 27ª rodada…

Motoboy é torturado por criminosos após fazer entrega

Um motoboy foi capturado por criminosos enquanto passava pela Rua Barão de Melgaço, em Cordovil, na…

Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa

Destaque 1 Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa Um motorista…