O Volta Redonda derrotou o Ypiranga-RS por 3 a 0, neste domingo (21), pela Série C do Brasileirão, e se reabilitou da derrota sofrida em casa na partida anterior, contra o São Bernardo. Mesmo sem ser brilhante, o time comandado por Rogério Corrêa foi mais eficiente que o adversário e marcou seus gols com Sanchez, cobrando pênalti, e Douglas Skilo, no primeiro tempo, e Bruno Barra, na etapa final.
Com o resultado, o Tricolor de Aço saltou para 29 pontos nesta primeira fase da competição, mas sua posição na tabela ainda depende dos resultados de Athletic e Botafogo-PB, que estavam em campo contra Náutico e ABC, respectivamente, no momento desta publicação. O próximo jogo do Esquadrão de Aço será no domingo (28), às 19 horas, contra o Confiança, no Estádio Batistão, em Aracaju.
Sanchez marca e evita 2 gols – O Yiranga até que começou mostrado mais consistência de jogo que o Voltaço, embora sem chegar a ameaçar seriamente o goleiro Jean Drosny. Até os 15 minutos, o canarinho gaúcho estava bem mais seguro em campo.
O primeiro ataque com perigo do Esquadrão de Aço foi aos 17 minutos, quando PK arriscou de longe e o goleiro Alexander espalmou para escanteio. No entanto, aos 21, o time de Rogério Corrêa abriu o placar: o zagueiro William Gomes derrubou MV na área, em pênalti claro. Voltando ao time, o lateral-esquerdo Sanchez deslocou o goleiro e mandou quase no meio do gol para fazer 1 a 0.
O Ypiranga não se abateu e por pouco não empatou a partida em dois lances seguidos de bola aérea na zaga do Voltaço, em cobranças de escanteio. Na primeira, a bola chegou a bater na trave e Sanchez salvou. Na segunda, houve polêmica: os jogadores do time gaúcho reclamaram muito de um possível toque de mão de Sanchez ao, novamente, evitar o gol. Como nesta fase não tem VAR, o árbitro Thaillan Azevedo Gomes mandou seguir.
Aos 40 minutos, o Voltaço ampliou: MV chutou, Alexander deu rebote, que sobrou para Wellington Silva. O lateral cruzou, Douglas Skilo concluiu, a bola bateu na trave e voltou para ele mesmo empurrar para o fundo da rede. 2 a 0.
Gol do capitão – O Voltaço retornou para o segundo tempo favorecido pela vantagem e, com isso, jogando com mais tranquilidade. Já Ypiranga tentava uma chance de diminuir para buscar ao menos o empate, o que se tornou totalmente improvável logo aos 18 minutos, quando o Voltaço chegou ao terceiro gol. Quem balançou a rede desta vez foi o capitão Bruno Barra, depois de mais uma defesa parcial de Alexander na conclusão de Henrique Silva.
Com 3 a 0, o Voltaço passou a administrar o resultado para garantir mais três pontos e secar seus concorrentes na briga pela primeira colocação. Vencido, o Ypiranga não esboçou mais qualquer reação. (Foto: VRFC / Raphael Torres)