A prefeitura de Volta Redonda promoveu na manhã de quarta, 17, um evento cívico de hasteamento das bandeiras em comemoração aos 70 anos de emancipação político-administrativa do município. A festa foi na Praça Sávio Gama, em frente ao Palácio 17 de Julho, e o que chamou a atenção dos populares foi a ausência obrigatória do prefeito Antônio Francisco Neto. “Foi sem graça”, definiu uma senhora, com
cerca de 70 anos, que se identificou como Ana Amélia. “Não teve nem bolo de
aniversário”, lamentou, novamente.
Ela, assim como vários outros po-pulares, desconhe-cem, é claro, que, em período eleitoral, os prefeitos, como Neto, não podem participar de inaugurações e eventos festivos até as eleições do dia 6 de outubro. Sem Neto, o show ficou por conta das apresentações da Banda e Coral Municipal, que executaram os hinos Nacional e de Volta Redonda, enquanto o deputado estadual Munir Neto hasteava a bandeira Nacional, a presidente da associação dos Ex- combatentes, Isalete Leal, levantava a bandeira do Esta- do do Rio, e o secretário de Educação, Osvaldir Geral- do Denadai, hasteava a bandeira de Volta Redonda.
“É um grande momento para a nossa cidade comemorar 70 anos e é um orgulho muito grande hastear a bandeira Nacional neste evento. Tenho muito orgulho de ter nascido e sido criado em Volta Redonda. Hoje, estou deputado estadual e levo o nome de Volta Redonda para todo o Brasil, mostrando que nossa cidade é referência em Saúde, Assistência Social, Cultura, Esporte e em tantas outras áreas. Tenho que agradecer à população de Volta Redonda por acreditar na cidade e fazer dela uma potência”, destacou Munir Neto.
O post ‘Sem graça’ apareceu primeiro em Jornal Aqui.