Marcus Vinicius Mendes Raiol foi preso, na tarde desta segunda-feira (22), depois de roubar um carro e manter duas pessoas reféns, na Avenida Brasil, na altura de Deodoro, na Zona Oeste.
A prisão foi realizada por uma equipe do Grupamento de Intervenção Tática (GIT) da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Segundo a pasta, os policiais foram alertados por motociclistas que um homem tinha roubado um Volkswagen Gol azul.
Para identificar o veículo, os agentes pararam o trânsito, na altura do Estande Nacional de Tiro, liberando os carros aos poucos e com velocidade reduzida. Marcus Vinicius percebeu a barreira e tentou mudar de faixa, mas invadiu o canteiro central e deixou o Gol preso.
O homem abandonou o veículo e fugiu. Após uma perseguição, os policiais localizaram o suspeito a cerca de 500 metros de distância já no interior de um Chevrolet Prisma. Ele tentava roubar o veículo para fugir e até manteve duas vítimas reféns e sob ameaça.
Marcus foi desarmado pelos agentes. Com ele foram apreendidos uma pistola falsa e um celular. O dono do Gol roubado chegou ao local conduzido por policiais militares.