Policiais civis de Volta Redonda, coordenados pelo delegado Vinícius Coutinho, recuperaram na madrugada desta terça-feira (23), em Quatis, uma carga de produtos de higiene roubada avaliada em R$ 1,5 milhão. O material estava em um galpão e foi encontrado após relatos do caminhoneiro, de 50 anos, que transportava a carga. Ele informou que foi assaltado por um grupo armado na noite de domingo (21), na Dutra, em Barra Mansa.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima, após ser interceptada pelos criminosos (não foi informado quantos), foi obrigada a deixar seu caminhão e entrar em um carro com um capuz na cabeça. No entanto, o caminhoneiro, mesmo sem enxergar, percebeu quando passavam por uma estrada de terra a caminho de Quatis, por conta dos buracos.
A vítima relatou que ficou 24 horas em poder dos assaltantes e só foi liberada na noite de segunda-feira (22) ao ser deixada na entrada de Volta Redonda também pela Dutra. Com base nas informações passadas pelo caminhoneiro, os policiais conseguiram traçar a rota feita pelos bandidos e encontraram todo o material, apreendido e apresentado na delegacia de Porto Real, que atende Quatis.
Até o momento ninguém foi preso e a investigação continuará para identificação dos autores, visando desmantelar a quadrilha responsável por este tipo de crime. (Foto: Polícia Civil)