ITATIAIA
Na próxima segunda-feira, dia 29, o diretório do MDB Itatiaia promove, a Convenção Municipal para confirmar oficialmente a candidatura do prefeito Irineu Nogueira à reeleição em Itatiaia. O ato vai acontecer na Casa da Cultura, na Rua Antônio Gomes de Macedo, 331, no Centro da cidade, a partir das 13h15min, se estendendo até a noite. Além do MDB integram a base de apoio ao pré-candidato os partidos Avante, Democracia Cristã, Novo e PRTB.
A convenção tem como objetivo deliberar sobre a homologação dos candidatos e candidatas a vereadores nas eleições de 6 de outubro, bem como aprovar as coligações partidárias para os pleitos majoritário e proporcional; deliberar sobre o número de candidatos à eleição proporcional na cidade, entre outros assuntos de interesse partidário. “Estamos nos preparativos e na expectativa para a nossa convenção, que será a oportunidade para reafirmarmos o nosso compromisso com a população de uma gestão pública com transparência e responsabilidade. Também estamos unidos pelo desejo de trazer novas ideias e darmos continuidade ao crescimento de Itatiaia”, disse Irineu Nogueira.
A programação da convenção será dividida em dois momentos e reunirá lideranças políticas, pré-candidatos e apoiadores. “Nosso município avançou muito nesses dois anos de governo e tenho certeza que é possível fazer muito mais pela nossa população. Nossa convenção iniciará às 13 h15min, com a parte jurídica e após as 17 horas teremos um momento de grande comemoração. Por isso, faço o convite a todos para que venham também fazer parte dessa grande festa da democracia”, finalizou Irineu.
IRINEU NOGUEIRA
Atual presidente do MDB Itatiaia, Irineu Nogueira é natural de Minas Gerais, tem 61 anos, é casado e pai de três filhos. É empresário em Penedo, onde atua no ramo de restaurantes empregando mais de 60 pessoas.
Foi eleito prefeito de Itatiaia em 13 de março de 2022, em eleição suplementar após disputar a gestão do município com outros quatro candidatos recebendo 8.507 votos (47,95%) do total de 18.614 votos. Tomou posse em 1º de abril do mesmo ano.