Três suspeitos de integrar uma milícia com atuação no bairro de Vargem Grande, na Zona Oeste, foram presos nesta sexta-feira (26), em uma ação realizada por policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), no Recreio dos Bandeirantes.
Os agentes apreenderam com os milicianos uma pistola, um revólver e um veículo com sinais de adulteração, além de itens atribuídos à atividade miliciana, como rádios comunicadores e uma roupa camuflada.
As prisões são parte da Ação Estruturada Ordo, iniciada no dia 15 deste mês, de maneira conjunta entre as polícias Militar e Civil. O objetivo é combater atividades comerciais ilegais do crime organizado em comunidades da Zona Oeste. Dentre elas, Cidade de Deus, Gardênia Azul, Rio das Pedras, Morro do Banco, Fontela, Muzema, Tijuquinha, Sítio do Pai João, Terreirão e Cesar Maia.
Segundo o Governo do RJ, até o início da noite desta sexta, a Ordo registrava 162 pessoas presas em 16 comunidades de seis bairros da Zona Oeste, além de nove menores apreendidos.