• Home
  • Polícia
  • Definida pré-candidata a vice da chapa de Valdo Gomes

Definida pré-candidata a vice da chapa de Valdo Gomes

RESENDE

O advogado Valdo Gomes e a assistente social, Sandra Prado, terão as candidaturas anunciadas para a prefeitura de Resende nesta quinta-feira, dia 1º. Eles são os pré-candidatos à prefeito e vice-prefeita, respectivamente, da Federação “Brasil da Esperança de Resende”, formada pelo Partido dos Trabalhadores, PCdoB e PV. Os nomes serão oficializados na Convenção Eleitoral agendada para às 19 horas, na sede da Federação, localizada na Avenida. General Affonseca, 1.224, bairro Alvorada.

Convenção vai confirmar o nome do advogado Valdo Gomes e da assistente social, Sandra Prado – Divulgação

A Federação “Brasil da Esperança de Resende” divulgou Comunicado Oficial com os seus princípios políticos e programáticos para a disputa nas eleições municipais de 6 de outubro. Foram citadas ações na saúde, educação, emprego e geração de renda, na segurança pública, transporte de qualidade, desenvolvimento sustentável, dentre outras.

No documento, a Federação, ainda disse que unida em torno desses compromissos apresenta à sociedade resendense o pré-candidato ao Poder Executivo, o advogado Valdo Gomes, tendo como pré-candidata a vice a assistente social Sandra Prado. “Ciente da importância de elegermos uma Câmara Municipal comprometida com as necessárias mudanças em nossa cidade, a Federação ‘Brasil da Esperança de Resende’ também estará representada na eleição para o Poder Legislativo com uma nominata de 18 candidatas e candidatos do PT, PCdoB e PV qualificada, experiente e testada nas lutas por democracia e melhores condições de vida.

Sandra Prado comentou sobre a escolha de seu nome para compor a chapa. “Estou muito gratificada porque sou filiada, simpatizante e militante do Partido dos Trabalhadores desde a sua origem. O PT vem casar com minhas ideias. Eu acredito neste ideal de igualdade, solidariedade e de possibilidade, pra todos, de uma vida melhor. Fico muito satisfeita por entender que meu nome faz parte desta história”, disse Sandra que é assistente social com pós-graduação em Gestão em Saúde Pública e servidora pública aposentada. Ela exerceu sua profissão nos governos federal e estadual e na Prefeitura de Resende, com experiência em Saúde da Mulher, Saúde Mental e Saúde do Adolescente. Sandra atua nos movimentos de mulheres e igualdade racial. Filiada ao Partido dos Trabalhadores desde 2000, atualmente é vice-presidente e secretária de mulheres do Diretório Municipal do PT de Resende.

APOIO POLÍTICO

Além dos partidos que compõem a Federação “Brasil da Esperança de Resende”, a pré-candidatura a vaga no Poder Executivo, começa a receber apoio de outras siglas. A Rede Sustentabilidade, anunciou que não vai lançar candidatos próprios e vai participar do pleito eleitoral no município. O porta voz doa Rede, Josemar Pitanga, informou que o partido optou por apoiar o a Federação “Brasil da Esperança”, como parte de uma estratégia de colaboração e solidariedade política.  “Esta decisão reflete o compromisso da Rede com a construção de uma frente ampla em prol de um projeto político que priorize a justiça social, a sustentabilidade e a transformação progressista da sociedade”, disse Pitanga.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Gerson tranquiliza após derrota do Flamengo para Peñarol: “Não tem nada perdido”

Após a derrota do Flamengo para o Peñarol por 1 a 0 pelas quartas de…

Rui Costa rebate governadores sobre atraso em ações para evitar queimadas

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, rebateu, nesta quinta-feira (19), as críticas de governadores…

Menino de 2 anos baleado apresenta melhora e deixa o CTI

É considerado estável o quadro de saúde do menino, de 2 anos, ferido durante um…