• Home
  • Esportes
  • Auxiliar do Corinthians indica permanência do 4-4-2: “Esquema que mais gostamos“

Auxiliar do Corinthians indica permanência do 4-4-2: “Esquema que mais gostamos“

Embora derrotado por 2 a 1, a comissão técnica do Corinthians aprovou a atuação da equipe diante do Atlético, nesse domingo (28), pelo Campeonato Brasileiro. Parte dos elogios ao desempenho se deve à troca de esquema tático promovida para o duelo.

O Corinthians iniciou a partida em um 4-4-2, com um losango no meio-campo – Raniele, Alex Santana, Ryan e Rodrigo Garro o compuseram. No momento defensivo, por vezes, um dos jogadores de meio recuava para formar uma linha de cinco na defesa.

“A gente optou pelo esquema que mais gostamos. Com três volantes, um meia-ponta e dois atacantes. Hoje não tínhamos desfalques, tinha o Santana, todos em condições. Achamos que deu certo, não sei se foi pênalti, mas já foi. Vamos olhar para frente e dar confiança ao time, estamos muito felizes com o esquema porque deu certo”, disse Emiliano Díaz, auxiliar do Corinthians.

A nova comissão do Timão não parece se prender a esquemas táticos. Afinal, desde a estreia de Ramón Díaz à frente do clube, a equipe já iniciou jogos no 4-3-3, 3-5-2 e 4-4-2.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (31), quando encara o Grêmio, às 21h30 (de Brasília) na Neo Química Arena. O duelo é válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil – o retorno será sete dias depois, ainda sem local definido.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa

Destaque 1 Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa Um motorista…

Gerson tranquiliza após derrota do Flamengo para Peñarol: “Não tem nada perdido”

Após a derrota do Flamengo para o Peñarol por 1 a 0 pelas quartas de…

Rui Costa rebate governadores sobre atraso em ações para evitar queimadas

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, rebateu, nesta quinta-feira (19), as críticas de governadores…