BARRA MANSA
Na noite desta quarta-feira, 31, aconteceu a convenção do União Brasil que oficializou o nome de Marcelo Cabeleireiro para a disputa da Prefeitura de Barra Mansa nas eleições deste ano. O evento foi realizado no Ilha Clube, no bairro Ano Bom, reunindo mais de duas mil pessoas, segundo a organização. Foi apresentado aos presentes o nome de Léo da Joalheira como pré-candidato a vice-prefeito. O presidente do União Brasil no Estado, deputado Rodrigo Bacelar, presidente da Alerj, esteve presente.
O União Brasil reúne uma ampla coligação: PSB (Partido Socialista Brasileiro), PMB (Partido da Mulher Brasileira), Avante, PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), DC (Democracia Cristã), PRD (Partido Renovação Democrática), PMN (Partido da Mobilização Nacional), NOVO e a federação PSDB/Cidadania.
Bacellar disse que fez questão de estar presente porque considera Marcelo um amigo. “Para quem não acredita que a política não faz amigo, Marcelo acho que é o grande símbolo disso. E estou aqui no projeto com ele. Para minha honra muito grande ter no União Brasil um cara do quilate dele, um amigo. E vou com ele caminhar porque eu tenho certeza que Barra Mansa quer se libertar, quer o melhor para a cidade”, afirmou.
Em sua fala, Marcelo Cabeleireiro lembrou que foi vereador por quatro mandatos, sendo presidente da câmara por quatro vezes, deputado estadual e agora quer trabalhar muito mais por Barra Mansa. “Tenho me reunido com moradores e representantes das associações de bairros e entidades de classe para ouvir suas principais demandas. Quando a gente ouve as pessoas, as oportunidades de acertar são maiores. É isso que queremos: devolver Barra Mansa para as mãos do povo, a partir de um plano de governo elaborado com a participação de todos”, apontou.
DESAFIO
A respeito da escolha do nome de Léo da Joalheria como pré-candidato a vice, Marcelo disse que foi um desafio, já que existiam outros nomes de peso para a disputa, como por exemplo, a ex-vereadora, ex-vice-prefeita e ex-secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ruth Coutinho, a Ruthinha. “Foi uma análise muito difícil, pois ambos têm uma trajetória de trabalho pela cidade e grande influência política e pessoal junto às entidades e a população. Mas chegamos ao senso comum de que, neste momento, o Léo é a melhor indicação para a função. A Ruthinha continua na nossa base de apoio, além de ser uma amiga muito querida”, completou.
Léo afirmou que caminhar ao lado de Marcelo tem sido uma grande honra. “É a junção de duas pessoas que realmente estão dispostas a buscar políticas públicas que façam a diferença na geração de emprego, atração de novos empreendimentos, saúde, educação, segurança, infraestrutura e muito mais. Nossa preocupação é entregar uma cidade muito melhor para todos os cidadãos”, afirmou.
Além de Rutinha, que manifestou seu apoio a Marcelo Cabeleireiro, também estiveram presentes Bruno Marini e J.Chagas que retiraram seus nomes da disputa para apoiar Marcelo.