Foi preso na manhã de ontem, quarta, 31, Igor Luiz dos Santos, 25, suspeito de ser o gerente geral do tráfico de drogas da comunidade da Vila Coringa, em Barra Mansa. Ele foi detido por policiais penais da Divisão de Buscas e Recapturas (RECAP), da secretaria de estado de Administração Penitenciária (SEAP/RJ), após trabalho de dados de inteligência e informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177). Os agentes encontraram o criminoso,
escondido embaixo de um sofá na sala da casa.
Preso em 2021 por suspeita de tráfico de drogas, ele passou do regime fechado para o semiaberto em junho de 2023, e teve o direito do benefício de saídas temporárias para Visitação Periódica ao Lar (VPL), em 30 de dezembro de 2023. O problema é que ele não retornou mais a sua unidade prisional. Contra ele constava um Mandado de Prisão, expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP), onde fora condenado a uma pena de dez anos de reclusão.
Igor foi levado à delegacia da região, onde foi cumprido o mandado de prisão e, posteriormente, foi encaminhado a uma unidade prisional da SEAP/RJ, onde ficará acautelado à disposição da Justiça.