• Home
  • Política
  • Federação ‘Brasil Esperança’ oficializa Valdo Gomes e Sandra Prado os pré-candidatos da esquerda à Prefeitura de Resende

Federação ‘Brasil Esperança’ oficializa Valdo Gomes e Sandra Prado os pré-candidatos da esquerda à Prefeitura de Resende

RESENDE

A Federação Partidária ‘Brasil Esperança’, formada pelo Partido dos Trabalhadores, PCdoB e PV, oficializou, na noite de quinta-feira, dia 1º, o nome do advogado, Valdo Gomes como pré-candidato da esquerda a disputar a Prefeitura de Resende. Com uma chapa “puro sangue” ele terá como vice-prefeita, a assistente social, Sandra Prado. A Convenção Eleitoral aconteceu na sede do PT, no bairro Alvorada e reuniu militantes, além do presidente da Executiva estadual do PCdoB, João Batista e o presidente  Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Edimar Miguel.

A presidente da Federação, Priscila Messias lembrou na abertura, que a homologação das pré-candidaturas são frutos de debates e consenso dos partidos. “A decisão é fruto de uma união acertada e que traz fortalecimento para nossas pautas para transformar o Brasil e nossa cidade. Por isso, a gente está nesse momento protocolando nossa chapa de vereadores e a majoritária”, destacou a Priscila.

Odete Amaral, presidente do Partido dos Trabalhadores, abriu sua fala disse que a Federação tem a majoritária e a proporcional completa para eleger vereadores e vereadoras comprometidos em fiscalizar e elaborar leis que realmente mude da cidade para todos e todas. “Esse casal da nossa majoritária vai fazer história em Resende, fortalecendo muito o governo Lula e as nossas pautas que sempre defendemos. Quiça será vitorioso. É uma alegria imensa estar nessa convenção festiva porque foi muita luta, mas esta primeira etapa a gente já venceu e agora é seguir na caminhada das eleições”, contou.

Valdo Gomes disse que é o único candidato da esquerda que vai a disputar a vaga para a Prefeitura de Resende – Cyntia Freitas

Paulo César Silva, o presidente do PV, destacou a homologação dos pré-candidatos, como sendo um dia especial. “Enquanto do outro lado tem dois Bolsonaristas brigando para saber quem é mais Bolsonarista entre eles, querendo a agenda e o palanque do Bolsonaro. Nós chegamos até aqui com superação e união. Nossos argumentos são para trazer a população, que ficou tão de lado, para um protagonismo da vida social no nosso município”, disparou Cesinha, lembrando a importante missão que os militantes terão nesta eleição. “Não temos dúvidas que estamos imbuídos em fazer que os nossos candidatos cheguem à medalha de ouro nesse processo eleitoral e alcancemos a vitória. Para isso, é preciso sensibilizar as pessoas sobre o nosso projeto”, complementou.

Em seu discurso, Valdo declarou que será a terceira via nesta eleição “Nos entendemos que este modelo de candidatos que estão projetando está esgotado: um é governo e o outro tenta polarizar. Nós vamos fazer o papel da terceira via, conversar com cada um dos resendenses e passar a nossa mensagem da participação popular, da solidariedade e do desenvolvimento econômico”, defendeu Gomes.

A assistente social, Sandra Prado defendeu a integração da sociedade – Cyntia Freitas

Por ser a única força da esquerda a disputar a vaga para o Executivo, o advogado comenta que quer contar com o eleitorado do presidente Lula. “Eu sou socialista, da Federação ‘Brasil Esperança’ e somos a única força de esquerda a disputar esta eleição para prefeito. Isso não é pouco. Lula, na última eleição para presidente em Resende teve 38% dos votos. Enquanto o outro, teve quase 60%. Os números estão a nosso favor, já que são dois candidatos Bolsonaristas que vão brigar entre eles”, contou o advogado, que quer fazer uma campanha alegre e propositiva. “Vamos pra rua, mostrar quem nós somos e nossa visão de sociedade. Vamos atingir nosso objetivo que é trazer aqueles que tiveram a felicidade de votar em um projeto vencedor que foi o do Lula há dois anos. Porque quem votou no Lula no segundo turno é o eleitor claro e bem definido. Ou ele odiava o outro ou era de esquerda. Também vamos dialogar com outros setores. Temos que trabalhar, romper nosso círculo e sair vencedor”, explicou.

A pré-candidata a vice-prefeita, Sandra Prado defendeu a integração da sociedade. “Cada vez menos os poderosos, principalmente, os daqui de Resende, vão entender, porque eles não querem, essa integração e abertura que a gente está propondo. A gente quer sim que o menino da Itapuca, da Alegria, do Paraíso, Barra III, e de todos os lugares, possam sentar conosco e juntos pensar qual é o desejo de uma vida melhor. E essa vida só vai ser melhor quando ela for para todos e todas. Não existe essa história de que ele é tão bonzinho, abraça os velhinhos”, dispara.

COLIGAÇÃO E NOMINATA

A presidente da Federação, Priscila Messias, informou que a Coligação “Resende de Toda a Gente”, é formada pela Federação e os partidos Rede e Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

Priscila ainda informou que a chapa da nominata é composta de 18 pré-candidatos, sendo 13 do PT, três do PV e dois do PCdoB.  “Na nossa chapa proporcional temos mais de 50% de pessoas negras e estamos acima da cota de mulheres. Vale lembrar que não são mulheres ‘laranjas’ para preencher a necessidade de cotas de gênero”, informou a presidente.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Milicianos é sequestrado por bandidos que se passaram por policiais

O miliciano Wanderson Lira, conhecido como ‘Varetinha’, foi sequestrado em casa por um grupo de…

Bolsonaro pode ser preso? Saiba tamanho da pena máxima em caso de condenação

Indiciado pela Polícia Federal (PF) pela terceira vez na quinta-feira (21), o ex-presidente Jair Bolsonaro…

Brasileirão: Fluminense leva virada do Fortaleza, mas arranca empate no fim

Fluminense e Fortaleza ficaram no empate, por 2 a 2, em pleno Maracanã, em jogo…