Bate-Bola Sergio Luiz

Este é o time dos Bombeiros da CSN, foto de 1957 e que pertence ao acervo do José Osmar, da Vila.

Em pé, da esquerda para a direita: Pedro Cavanhaque (diretor), Gabriel (Bié), Gaúcho, Lavecchia, Raimundo, Zé Carlos, Joaquim Roberto, 61 e Roldão. Agachados: Camilo, Wilson, Tarzan, Paulo Fleming, Paulinho e Júlio.

É batom na cueca

O Voltaço foi goleado pelo Confiança-SE por 4 a 1 e deixou os torcedores de cabelos arrepiados. Foi ridícula e vergonhosa a atuação dos comandados de Rogério Corrêa. A propósito, o técnico reconheceu que uma equipe que sonha em subir para a Série B do futebol brasileiro não pode jogar como jogou. Faltou atitude, raça, determinação e futebol. Parecia mais um time de bairro, de pelada, que se junta pra jogar no fim de semana, sem a mínima responsabilidade ou compromisso com ninguém.
A humilhante goleada despertou, inclusive, as tristes lembranças do passado, quando o Volta Redonda começava bem e, na hora ‘h’, coisas estranhas começavam a acontecer e o time afundava. É preciso que a diretoria e a comissão técnica tenham uma conversa séria com o elenco. Se não o fizerem, a coisa vai piorar. Afinal, não tem explicação ser goleado por quem briga para fugir do rebaixamento. Tem mais. Os salários estão em dia, e o Volta Redonda oferece mordomias ao seu plantel que poucos times da Série C podem se dar ao luxo de oferecer. Dizer que são coisas do futebol não justifica. Parece mais batom na cueca. Quem viver verá.

Próximos jogos
Veja os jogos que restam para o Voltaço na fase de classificação. Hoje, sábado, 3, às 17 horas, pega o Tombense-MG, no Raulino. No dia 11, vai enfrentar o Aparecidense, em Goiás. Dia 19, terá pela frente a Ferroviária, em Araraquara, e, fechando a primeira fase, joga em casa, no dia 24, contra o Figueirense.

Classificação
O Botafogo-PB lidera, com 32 pontos; em 2o, o Athletic-MG, com 30; em 3o o Volta Redonda, seguido por São Bernardo e Ferroviária-SP, todos com 29 pontos. Logo depois, estão o Ypiranga e o Londrina, ambos com 24. Em último, fechando o Z8, aparece o Figueirense. Vale lembrar que se classificam oito clubes para a segunda fase, que será dividida em dois grupos de quatro. Os dois primeiros de cada grupo garantem o acesso à Série B em 2024.

Contratado
O garoto Gustavo Henrique, 15 anos, formado na base do Volta Redonda, foi contratado pelo Palmeiras, que adquiriu 50% dos direitos federativos do atleta. O Voltaço ficará com os outros 50%, sendo que o Palmeiras terá prioridade na compra de mais 20% do passe. O valor da negociação não foi informado. O Fluminense e o Flamengo também tinham interesse no jogador. Gustavo Henrique mora na Água Limpa.

História
Quem contou foi meu amigo Garcia. Seu Lalau era um juiz de futebol na minha Além Paraíba. Figuraça, gente boa. Talvez o único árbitro que nunca levou uns catiripapos durante uma partida de futebol. Certa vez, num campeonato de várzea, Unidos e Jamapará empatavam em 0 a 0, quando, num lance na área do Unidos um zagueiro derrubou um atacante adversário. Pênalti claro que nosso herói não marcou. Reclamação dos jogadores do Jamapará, foi quando seu Lalau tomou uma decisão inédita no futebol: “Reclamaram, né? Então agora é pra lá”. E, apontando o dedo para o outro lado do campo, saiu correndo e colocou a bola na marca da cal. Uma confusão geral. O jogo terminou ali mesmo. É mole?

Reforços
A diretoria do Volta Redonda anunciou a contratação de mais um reforço: o meia Dione Ribas, 31 anos, que disputou a Série C do ano passado pelo Confiança. O jogador estava no Zakho, do Iraque, e assinou contrato até o final de 2025. Espera-se que não seja mais um daqueles que são contratados e, depois de três meses, metem o pé. Usam o Volta Redonda como vitrine e depois vão embora deixando o time na mão.

Master 50
A 4a rodada do Campeonato de Futebol Master 50, promovido pela LDVR, apresenta os seguintes jogos: Novo Mundo x Siderlândia, na Sessenta. Arrozal x São Geraldo, em Arrozal, Asa Negra x Eldorado no Santo Agostinho. E ainda California x Oriente, na Califórnia. Todos serão disputados neste sábado, 3, às 9 horas.

Barra Mansa
O presidente Genivaldo Silva conseguiu o que parecia impossível. Juntou R$ 20 mil e pagou a dívida do Leão para com a Federação Carioca. Assim, o Barra Mansa vai disputar a 4a divisão do Estadual, que começa ainda este mês. Problema resolvido, problema criado: Genivaldo terá que montar um time para disputar o torneio. Vida difícil, né, presidente? Tem que gostar muito de um clube de futebol.

Bola fora
Para mais um vexame do Voltaço. Perder de 4 a 1 para o Confiança- SE é inexplicável, imperdoável. Agora tem por obrigação vencer o Tombense e devolver a confiança ao torcedor. Coisa que não será nada fácil.

Bola dentro
Para os momentos de emoção proporcionados por alguns atletas brasileiros nas Olimpíadas da França. Exemplos de superação e determinação em cada uma de suas especialidades. Tá valendo.

O post Bate-Bola Sergio Luiz apareceu primeiro em Jornal Aqui.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

delegado determina prisão de homens flagrados saqueando carga de carreta tombada – Informa Cidade

O delegado Antônio Furtado determinou a prisão em flagrante de dois homens que foram surpreendidos…

Jari entende que PSB se deu bem nas eleições e mantém mistério sobre 2028

Por Mateus Gusmão “Eu fui eleito para ser deputado durante quatro anos e não poderia…

Lula sanciona lei contra abuso sexual de jovens atletas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou a lei que estabelece diretrizes para…