• Home
  • Política
  • Ministério Público investiga projeto de condomínio de luxo feito por Renato Araújo em Angra

Ministério Público investiga projeto de condomínio de luxo feito por Renato Araújo em Angra

ANGRA DOS REIS

O projeto da construção de um condomínio de luxo na cidade feito por uma empresa de Renato Araújo, pré-candidato a prefeito de Angra dos Reis pelo Partido Liberal (PL), está sendo investigado pelo Ministério Público. De acordo com a revista Piauí, Renato é um dos sócios do Bellavista Portogalo Empreendimentos, o qual está sob investigação e planeja a construção de 31 mansões nas encostas da cidade.

A chamada PEC das Praias (Proposta de Emenda à Constituição nº 3/2022), defendida pelo senador Flávio Bolsonaro, que é o relator da medida e amigo de Renato, aborda a “privatização das praias”, permitindo que empresas e pessoas físicas adquiram integralmente terrenos de marinha — áreas costeiras de propriedade da União — sem a necessidade de pagar anuidades e sem a devida fiscalização.

O projeto Bellavista Portogalo visa construir um condomínio, um centro comercial, um clube recreativo e uma marina. O empreendimento abrange uma área de 320 mil m², incluindo 8 mil m² de terrenos de marinha.

Desde o início da construção, em 2022, o projeto tem enfrentado problemas legais e ambientais. Em julho de 2022, o Ministério Público recebeu denúncias de degradação ambiental, o que levou ao embargo das obras pela prefeitura em novembro de 2022. O embargo ocorreu devido à falta de contenção de terra nas vias do condomínio, além de a Defesa Civil ter identificado riscos de deslizamentos que ameaçavam casas da região.

Durante a apuração desta matéria, a equipe de reportagem do A VOZ DA CIDADE entrou em contato com a assessoria de Renato Araújo, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição. Contudo, à revista Piauí, Renato afirmou que Flávio Bolsonaro “nunca teve ligação com o empreendimento” e não comentou sobre os benefícios que poderia obter com a PEC. O inquérito civil está em curso na 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Angra dos Reis.

Você pode se interessar por



Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Perseguição a carro de luxo roubado termina com bandidos presos

Uma perseguição da Polícia Rodoviária Federal (PRF) a carro de luxo roubado na Rodovia Washington…

Trio é detido com drogas no bairro Santa Cruz, em Volta Redonda – Informa Cidade

A Polícia Militar prendeu um jovem de 20 anos e dois adolescentes de 17, suspeitos…

Ambipar quer valorizar reciclagem de vidro no Brasil, diz executivo ao CNN Money

A Ambipar visa aumentar os índices de reciclagem de vidro no Brasil e gerar maior…