A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), divulgou nota em que lamenta a queda do avião em Vinhedo, em São Paulo.
Na nota, a agência reguladora afirma que está adotando as ações necessárias para averiguar a situação da aeronave e que acompanha os desdobramentos da investigação.
Confira a nota na Íntegra:
A Anac lamenta profundamente o acidente com a aeronave da Voepass nesta sexta-feira, 9 de agosto, e presta solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.
A Anac está monitorando a prestação do atendimento às vítimas e seus familiares pela empresa, bem como adotando as providências necessárias para averiguação da situação da aeronave e dos tripulantes.
A Agência acompanha os desdobramentos das investigações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
O que se sabe até o momento
Um avião modelo ATR-72-500 da Passaredo, operado pela LATAM, caiu nesta sexta-feira (9) em Vinhedo, região metropolitana de Campinas, interior de São Paulo. O avião carregava 57 pessoas e 4 tripulantes. Autoridades confirmam que não há sobreviventes.
Informações divulgadas pela Voepass Linhas Aéreas confirmam que o avião saiu do Aeroporto Regional de Cascavel por volta de 11h50, com destino a Guarulhos, em São Paulo. A aeronave caiu às 13h22
Segundo informações do site Flightradar24, o avião caiu cerca de 17 mil pés (equivalente a mais de 5km) em menos de dois minutos. Avião estava a menos de 70 km do destino, que tinha trajeto com cerca de 734 km. De acordo com a ficha técnica do avião modelo ATR 72-50, o aeroplano tem capacidade máxima para 68 passageiros.
O Corpo de Bombeiros de São Paulo informou à CNN que o acidente aconteceu no Condomínio Recanto Florido que fica na Rua Edueta, 2500. Cerca de 7 equipes da corporação estão atuando no local da queda do avião, trajeto era de cerca de 734 km. A Defesa Civil de São Paulo confirmou que algumas casas na região foram atingidas depois que a aeronave explodiu.
Qual é o local de votação? Saiba como checar onde você irá votar
Compartilhe: