A tarde de quinta, 8, vai ficar marcada por muitos anos na memória dos moradores de Piraí. É que duas mulheres – avó e neta – foram assassinadas a tiros. O crime aconteceu na fazenda da família, na estrada que liga o município ao distrito de Passa Três, em Rio Claro. As vítimas foram identificadas como Rozilda Silva Cambraia, de 93 anos, que era acamada; e Priscila Silva Cambraia, de 45 anos. Rozilda foi baleada com um tiro no peito e Priscila, por três disparos nas costas e dois no braço.
Priscila era proprietária do Restaurante Quinta do Lado, que funcionava na entrada da fazenda. O suposto assassino – identificado como Leonardo de Mendonça, 34 (ver foto) – trabalhava como caseiro, e há duas versões para o desfecho do caso: a primeira é que ele teria tentado se suicidar. A segunda é que ele teria sido baleado. Segundo uma fonte, essa hipótese seria reforçada pela trajetória do projétil que atingiu o pescoço do suposto agressor.
Leonardo está internado no Hospital Flávio Leal, em Piraí e, até o fechamento desta edição, seu estado de saúde ainda era grave. Estaria na sala vermelha da unidade à espera de atendimento com um especialista. Ele foi preso em flagrante por homicídio qualificado e ficará sob custódia da polícia no hospital.