Por Mateus Gusmão
O tema tinha tudo para incendiar a campanha eleitoral: o prefeito Neto estaria ou não inelegível. Só que a novela é natimorta. O juiz eleitoral Roberto Henrique dos Reis, de Volta Redonda, em despacho a que o aQui teve acesso, confirmou que Neto está elegível para 6 de outubro. O magistrado lembrou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e depois o Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que, apesar de o prefeito ter tido contas de duas de suas gestões rejeitadas pela Câmara de Vereadores, isso não o deixaria inelegível. Inclusive, foram essas decisões que permitiram que Neto assumisse o mandato para o qual foi eleito em 2020.
Em entrevista exclusiva ao aQui, Neto explicou como a decisão poderá ajudar a sua campanha. “Na última eleição, (adversários) ficaram falando disso e deixaram de discutir o que interessava verdadeiramente à população, que eram as propostas pelo futuro de Volta Redonda. Perderam um tempo danado espalhando informações truncadas, enquanto a gente fazia propostas de reconstrução, para melhorar nossa saúde, segurança, empregos. Deu no que deu. Não posso prever o que os adversários vão espalhar agora, mas posso garantir que, do nosso lado, vamos falar de propostas, apresentar ideias e ações para melhorar Volta Redonda”, pontuou o prefeito.
Neto ainda destacou que está muito feliz por, nessa eleição, poder se concentrar em discutir os problemas da cidade do aço. “Esta questão está pacificada, pois meus adversários na eleição passada levaram a discussão até o Supremo Tribunal Federal e perderam”, completou. “Posso errar, pois sou humano, mas nunca com intenção de prejudicar nosso povo, nossa cidade. Isso está mais do que provado. Não há e não haverá dolo em minhas ações. Sempre estive tranquilo, pois não colocaria o futuro da cidade em risco numa eleição. O que me deixa mais feliz é que poderemos nos concentrar em debates mais interessantes para nosso povo”, pontuou, feliz da vida.