VOLTA REDONDA
Na tarde desta segunda-feira, dia 12, agentes da 93ª Delegacia de Polícia (DP), coordenados pelo delegado titular Dr. Vinícius Coutinho e do delegado assistente Dr. José Carlos Neto, em trabalho de inteligência para garantir que pessoas procuradas pela Justiça sejam responsabilizados por seus atos, localizaram um homem, de vulgo ‘Negão’, de 35 anos, no bairro Belmonte e deram cumprimento a mandado de prisão em aberto, expedido em 29/03/2024, pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).
Ele foi preso em flagrante em 18 de agosto de 2016, comercializando drogas no bairro Siderlândia, também na cidade do Aço. Em 2017, ‘Negão’ foi posto em liberdade para responder ao processo, porém não cumpriu as medidas impostas a ele pela Justiça e desde o dia 6 de novembro daquele ano, era considerado foragido da Justiça.
Inicialmente ele foi levado para a sede policial, onde foi cumprido o mandado de prisão e, será posteriormente recolhido ao sistema penitenciário do estado, onde permanecerá acautelado à disposição da Justiça.
Em nota, a Polícia Civil disse que “quando criminosos permanecem em liberdade, há um risco de que outras pessoas sintam que podem cometer crimes e escapar das consequências. Portanto, a prisão de foragidos é uma peça-chave na manutenção da ordem e da justiça em qualquer sociedade”.
Você pode estar interessado em