A polícia procura por dois suspeitos que teriam atirado pelo menos nove vezes contra um homem de 36 anos em São Tomé das Letras (MG) no último sábado (10). A vítima, identificada como Arthur Ricardo Henrique da Silva, foi socorrida em estado grave.
Na calçada e no portão ainda dá para ver as marcas dos vários disparos no local, onde ficam diversas pousadas e comércios.
Segundo a Polícia Militar, a vítima é de Resende
Segundo o relato que consta no Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, o carro de Arthur estava parado em uma rua do Centro, por volta de 13h, quando um outro carro se aproximou da traseira do veículo.
Dois homens saíram deste carro e foram ao encontro de Arthur. O primeiro disparo o Arthur levou ainda dentro do carro dele. Ele conseguiu se levantar, foi até um ponto da calçada e levou outros disparo também.
Logo depois, a rua ficou tomada de moradores que chamaram a polícia e o SAMU. Arthur foi levado em estado grave para o hospital São Sebastião de Três Corações.
A polícia descobriu que o carro da vítima é um veículo furtado na cidade de Duque de Caxias, também no interior do Rio de Janeiro. Ele estava com uma placa de outro automóvel, de mesmo modelo e cor.
Comerciantes da cidade ficaram assustados com o crime. “Todo mundo ficou assustado, até porque ninguém está acostumado com esse tipo de coisa acontecer numa cidade como essa, tão, tão calma, tão tranquila. Então o pessoal ficou bastante assustado e tinha bastante turista na cidade também”, disse o comerciante Renato Carvalho.
Depois dos disparos, os dois criminosos fugiram. A PM disse que eles podem ter vindo de Cruzília, município vizinho de São Tomé.
“Que alguma medida seja tomada e que seja reforçada essa segurança. Até porque as pessoas ficam cada vez mais desprotegidas, não só os moradores, até mesmo para os turistas, que são cada dia maior, o número de turistas sempre aumenta”, completou o comerciante.