• Home
  • Política
  • Furtado visita Hospital Regional e se reúne com o diretor da instituição Dr. Caio Larcher – Informa Cidade

Furtado visita Hospital Regional e se reúne com o diretor da instituição Dr. Caio Larcher – Informa Cidade

O Delegado Antonio Furtado (União Brasil), pré-candidato a prefeito de Barra do Piraí, visitou o Hospital Regional Médio Paraíba Zilda Arns na última sexta-feira, 9, e se reuniu com o diretor da instituição, Dr. Caio Larcher, para compreender o modelo de gestão que tornou o hospital uma referência na área. Na ocasião, Furtado identificou práticas e estratégias bem-sucedidas que poderiam ser adaptadas e implementadas em Barra do Piraí.

O encontro entre o delegado e o médico remete ao período em que Antonio Furtado era deputado federal. Na época, Dr. Caio foi a Brasília para buscar recursos para o Hospital Regional, e Furtado liderou uma bancada de deputados federais que, em conjunto, garantiu o dinheiro para a aquisição do primeiro aparelho de ressonância magnética em um hospital público da região Sul Fluminense. Hoje esse equipamento opera 24 horas por dia, atendendo pacientes de todo o estado do Rio de Janeiro.

Dr. Caio explicou que atualmente o Hospital Regional conta com mais de 100 leitos, realiza cirurgias e exames de diversos tipos e tem capacidade para atender casos de alta e média complexidade.

“Nosso hospital hoje é uma referência, não só no Rio de Janeiro, como em todo território nacional. Recebemos pacientes de cidades distantes que viajam cerca de 8 horas para ter um atendimento de qualidade e não deixamos nada a desejar para instituições particulares”, explicou o diretor.

Durante a visita, o delegado Antonio Furtado entendeu como funciona a rotina do hospital, incluindo o papel dos plantonistas e das equipes, e concluiu que é um modelo que estabelece metas de atendimentos e cirurgias, colocando o paciente em primeiro lugar.

“Hoje o serviço de saúde em Barra do Piraí deixa muito a desejar. Os barrenses estão insatisfeitos, pois na maioria das vezes que necessitam de um exame mais complexo ou cirurgias, têm que ser transferidos para outras cidades. Temos ainda a questão UTI neonatal na Maternidade Maria de Nazaré que não funciona, e impede que os pais tenham seus filhos no município. É muito triste!”, lamentou.

Antonio Furtado finaliza dizendo que um dos seus objetivos é restaurar a saúde em Barra do Piraí, e por isso busca parcerias e modelos de gestão eficientes nessa área.

“Já temos o apoio do Dr. Luizinho que foi duas vezes Secretário Estadual de Saúde e já se prontificou em nos ajudar, e além disso, seguirei visitando hospitais de referência e buscando informações de modelo de gestão eficientes em saúde pública. Com apoio, esforço e muito trabalho, vamos conseguir restaurar a saúde em Barra do Piraí e trazer de volta a alegria dos pais em poder registrar seus filhos como cidadãos barrenses”, concluiu.



Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Economia do Peru, na comparação anual, avança 3,8% no 3º trimestre

O Produto Interno Bruto (PIB) do Peru avançou 3,8% no terceiro trimestre de 2024, na…

Governo do Estado vai assumir a gestão do Restaurante Popular de Volta Redonda

O Restaurante Popular, que atualmente é administrado pelo município, será estadualizado e transformado em Restaurante…

Racing x Cruzeiro: polícia paraguaia usa bafômetro e faz cinco revistas antes da final

Diante da rivalidade histórica no futebol entre brasileiros e argentinos, a polícia paraguaia adotou muito…