• Home
  • Esportes
  • Com atenção dividida, Grêmio enfrenta o Bahia no Brasileirão

Com atenção dividida, Grêmio enfrenta o Bahia no Brasileirão

Com um olho na tabela da Série A e outro na Libertadores, o Grêmio recebe o Bahia, no Alfredo Jaconi, neste sábado (17), às 16h (de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de deixar a zona de rebaixamento e respirar com um pouco mais de tranquilidade na competição, o Tricolor Gaúcho, por ora, se dá o luxo de “desfocar” momentaneamente do Brasileirão. Isto porque, na próxima terça-feira (20), enfrenta o Fluminense, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.

 

Portanto, para enfrentar o Bahia neste sábado (17), a equipe gaúcha irá atuar com os reservas, preservando seus principais jogadores para o confronto decisivo da próxima semana. No entanto, a situação do Grêmio, apesar de mais calma, ainda não é de alívio no Brasileiro.

O Imortal é o 14º colocado com 24 pontos, a três de distância para a zona de rebaixamento. Já o clube baiano é o 7º, com 35 pontos, estando a apenas um ponto do G6, que tem o Cruzeiro, com 36, em 6º lugar.

O Bahia chega para o jogo contra o Grêmio embalado por bons resultados. Na última semana, além de ter conquistado a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o time treinado por Rogério Ceni venceu o clássico contra o Vitória e quebrou um jejum de seis partidas sem bons resultados no Campeonato Brasileiro.

Despedida da “casa provisória”

Será o último jogo da equipe de Renato Portaluppi longe de sua casa. Na próxima partida como mandante, contra o Atlético-MG, no dia 1º de setembro, o Tricolor Gaúcho já estará de volta à Arena, em Porto Alegre.

O Grêmio não atua no seu estádio há quatro meses, em razão dos estragos causados pela enchente no Rio Grande do Sul. A última partida disputada na Arena foi em 20 de abril, contra o Cuiabá.

Como chegam as equipes

Em campo pelo lado gremista, uma novidade muito positiva. O atacante Diego Costa volta à equipe após ter sido desfalque contra o Fluminense, na última terça-feira (13), por desconforto muscular.

Por outro lado, o técnico Renato Portaluppi optou por preservar Marchesín, João Pedro, Geromel, Kannemann, Jemerson, Reinaldo, Villasanti, Pavon e Braithwaite, pensando no segundo jogo das oitavas de final da Libertadores, na próxima terça (20).

No Bahia, o técnico Rogério Ceni tem alguns problemas para resolver. Sem treinar durante a semana por causa de um trauma no olho, o meia Everton Ribeiro deve desfalcar a equipe tricolor. O capitão deve ser substituído por Carlos de Pena.

O atacante Biel, com dores nas costas, também foi ausência nos treinos da semana e está fora da partida deste sábado. O lateral-direito Gilberto e o atacante Ademir seguem no departamento médico. Já o volante Rezende está em processo de transição física e é outro que não pode atuar.

Prováveis escalações

Grêmio: Rafael Cabral; Fabio, Gustavo Martins, Rodrigo Ely e Zé Guilherme; Ronald (Dodi), Pepê, Monsalve; Gustavo Nunes, Nathan Fernandes (Soteldo) e Arezo (Diego Costa). Técnico: Renato Portaluppi.

Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Carlos de Pena e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul – RS

Data e horário: 17 de agosto (sábado), às 16h (de Brasília)

Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

VAR: Rafael Traci (SC)

Onde assistir a Grêmio x Bahia pelo Brasileirão


Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Policial penal é baleado ao entrar por engano em comunidade

Um policial penal foi baleado após entrar por engano nas proximidades da comunidade do Quitungo, em…

Aeroporto do Rio vira arquibancada com festa de torcedores e elenco do Peñarol

A vitória do Peñarol sobre o Flamengo por 1 a 0, na última quinta-feira (19),…

PF indicia Renan Calheiros, Romero Jucá e Eduardo Braga por favorecimento a farmacêutica no Senado

A Polícia Federal indiciou os senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Eduardo Braga (MDB-AM) e o…