João Victor Moraes Marques, de 23 anos, morreu neste sábado (17) no Hospital São João Batista, em Volta Redonda. Ele foi um dos suspeitos que trocou tiros com a Polícia Militar na madrugada no Morro da Conquista, no bairro Santo Agostinho. Outro baleado, também de 23 anos, passou por uma cirurgia após levar tiros no abdômen.
Os agentes foram ao local após uma denúncia de que traficantes do Comando Vermelho do Rio, da região do Chapadão, estariam escondidos na comunidade. Chegando, os militares se depararam com bando – formado por oito elementos – que atiraram contra as viaturas da PM.
Os agentes revidaram os tiros e dois marginais ficaram feridos, sendo socorrido por ambulância. O hospital para onde foi levado não foi divulgado pela PM.
Um menor de 16 anos também foi apreendido na operação. Um deles tem 33 anotações criminais. Na operação, foram apreendidos um fuzil 5,56 com 24 munições, um carregador de fuzil, quatro celulares, um rádio de comunicação, um carregador de 9mm com 15 munições. O material e um dos presos foram levados para a delegacia de Volta Redonda (93º DP), onde o caso foi registrado.