Silvio Santos, um dos maiores comunicadores da história do Brasil, morreu neste sábado (17), aos 93 anos. Ele estava internado no hospital Albert Einstein desde o começo de agosto.
O apresentador assumiu em 2019 que era torcedor do Fluminense. Por outro lado, Silvio produziu diversas marchinhas de carnaval, sendo que uma delas se popularizou na torcida do Corinthians, “Coração Corinthiano”.
Em seu perfil oficial nas redes sociais, o Brasileirão anunciou que o duelo entre Fluminense e Corinthians neste sábado (17) no Maracanã terá uma homenagem ao apresentador. O duelo foi nomeado pela competição como “Clássico Silvio Santos”.
“Nasceu no Rio, se tornou uma lenda em São Paulo. Mais jovem, era Fluminense, depois teve uma música eternizada com o Corinthians. Quis o destino que no dia do falecimento de Silvio Santos, “seus dois times” se enfrentassem. Que seja uma grande noite no Maracanã!”, afirmou a nota.
Nasceu no Rio, se tornou uma lenda em São Paulo. Mais jovem, era @FluminenseFC, depois teve uma música eternizada com o @Corinthians.
Quis o destino que no dia do falecimento de Silvio Santos, “seus dois times” se enfrentassem. Que seja uma grande noite no @maracana! pic.twitter.com/79aeAL64Dn
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) August 17, 2024
Nota oficial sobre o falecimento
O SBT, emissora de Silvio Santos, publicou nota oficial neste sábado (17), confirmando a morte. Veja:
“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos.
Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros.
A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria.
Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão.
Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações.”
Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos.
Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros.
A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria.
Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial… pic.twitter.com/s4V0mYlO1P
— SBT (@SBTonline) August 17, 2024
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: