O Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1 no Choque-Rei deste domingo (18), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.
Flaco López abriu o placar para os donos da casa, já no segundo tempo, mas Luciano, que saiu do banco de reservas, deixou tudo igual. Coube novamente ao atacante argentino, no último minuto, cabecear para dar o triunfo aos alviverdes.
Com o foco nas oitavas de final da Copa Libertadores, os rivais paulistas adotaram estratégias diferentes para o clássico em relação à escalação. Se no Tricolor a comissão técnica (desfalcada de Luis Zubeldía, suspenso) optou por uma equipe reserva, no Verdão o treinador Abel Ferreira escalou força máxima.
Naturalmente, o Palmeiras teve mais posse de bola no primeiro tempo e controlou as ações, permitindo ao São Paulo somente algumas oportunidades em transições rápidas. Numa delas, Weverton fez boa defesa em chute cruzado de André Silva.
O segundo tempo manteve a tônica da etapa inicial. A equipe alviverde furou o bloqueio são-paulino aos 7 minutos, com Flaco López, que aproveitou chute de Zé Rafael e, em posição legal, desviou na pequena área para abrir o marcador.
O empate tricolor chegou aos 20 da etapa final. André Silva fez o pivô e rolou para Luciano, que finalizou rasteiro da meia-lua para empatar. O clássico deste domingo marcou o aniversário de quatro anos do camisa 10 no São Paulo.
Já nos acréscimos, após falta em Felipe Anderson, Luciano levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.
A partida se encaminhava para o fim quando, no último minuto, Flaco López subiu de cabeça e, numa saída ruim do goleiro Rafael, anotou o segundo do Verdão, confirmando a vitória no Allianz Parque.
Na quarta-feira (21), o Palmeiras recebe o Botafogo e precisa vencer para buscar a classificação no torneio continental. Na partida de ida, no Rio de Janeiro, os cariocas venceram por 2 a 1.
O São Paulo recebe na quinta (22) o Nacional, no MorumBIS, necessitando de uma vitória simples para avançar na Libertadores. Em Montevidéu, na semana passada, as equipes ficaram no 0 a 0.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: