• Home
  • Esportes
  • Cueva, ex-São Paulo, é denunciado por ex-mulher no Peru: “Temi pela minha vida“

Cueva, ex-São Paulo, é denunciado por ex-mulher no Peru: “Temi pela minha vida“

O meia Christian Cueva, que acumulou passagens por São Paulo e Santos, foi denunciado pela ex-mulher Pamela López por violência doméstica. As afirmações foram feitas nesta segunda-feira (19), no programa “America Hoy”, da TV peruana.

“Foram muitos anos de violência física e psicológica. Tratei-as com terapia. Tivemos uma relação de 13 anos, e acredito que os 13 anos foram de maus tratos físicos e psicológicos”, disse Pamela. A ex-esposa de Cueva afirmou que vai “até as últimas consequências” na denúncia contra o jogador.

 

 

Segundo a ex-mulher de Cueva, os filhos foram alvos indiretos da violência. Rosario Sasieta, ex-ministra da mulher e populações vulneráveis no Peru, disse que os três filhos presenciaram agressões.

Além das falas no programa, Pamela López concedeu uma entrevista coletiva. Na conversa com a imprensa, reiterou as denúncias e afirmou temer pela própria vida.

“Ele tem amigos desse tipo, temo pela minha vida e pela dos meus filhos”, revelou.

O casal se separou em julho deste ano. No dia 2 de julho, Cueva publicou um comunicado nas redes sociais informando que o casal não estava mais junto. Segundo o atleta, a decisão foi em comum acordo. Até a publicação desta reportagem, o peruano não havia se pronunciado sobre a denúncia.

Agressão

Pamela detalhou as agressões sofridas em 2024. De acordo com a ex-esposa de Cueva, a situação sempre ocorria quando o atleta estava sob o efeito de álcool.

“Foram neste ano, mencionamos dois incidentes, mas houve outros. O primeiro foi quando descobri a infidelidade que todos conhecem, confrontei-o e ele me agrediu em um elevador. O segundo foi em uma discoteca aqui, no meu aniversário. Era um segredo a portas abertas, mas eu nunca o tornei público”, disse.

Christian Cueva

Cueva, de 32 anos, foi anunciado pelo Cienciano nesta segunda-feira (19). O clube publicou um comunicado afirmando que não sabia das acusações durante as negociações.

O Cienciano afirmou “rechaçar de maneira categórica e taxante qualquer forma de violência de gênero, sem exceção”. O clube afirmou ter iniciado um procedimento interno para investigar as denúncias.

O peruano passou pelo futebol brasileiro em duas oportunidades. O meia-atacante defendeu o São Paulo entre os anos de 2016 a 2018, além de passagem pelo Santos em 2019. No Tricolor Paulista, foram foram 87 jogos com 20 gols e 19 assistências. No Santos, 16 jogos sem participações em gols.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Milicianos é sequestrado por bandidos que se passaram por policiais

O miliciano Wanderson Lira, conhecido como ‘Varetinha’, foi sequestrado em casa por um grupo de…

Bolsonaro pode ser preso? Saiba tamanho da pena máxima em caso de condenação

Indiciado pela Polícia Federal (PF) pela terceira vez na quinta-feira (21), o ex-presidente Jair Bolsonaro…

Brasileirão: Fluminense leva virada do Fortaleza, mas arranca empate no fim

Fluminense e Fortaleza ficaram no empate, por 2 a 2, em pleno Maracanã, em jogo…