5 a 1 para o Ferroviária – Informa Cidade

Único time invicto na Série C do Brasileiro, a Ferroviária deu um passeio no Voltaço, na noite desta segunda-feira (19), no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, no interior de São Paulo. A Locomotiva atropelou o adversário e impôs uma goleada de 5 a 1. O jogo foi praticamente definido pelos donos da casa já no primeiro tempo, quando o Tricolor de Aço saiu de campo perdendo por 3 a 0.

O Volta Redonda chegou a quatro jogos sem conhecer o sabor de uma vitória. Ainda bem que a equipe está classificada para a próxima fase da competição, mas a sucessão de maus resultados – fruto de más atuações – nos últimos jogos traz dúvidas se a equipe conseguirá brigar, de fato, pelo acesso à Série B.

O jogo fechou a penúltima rodada da primeira fase da Série C, que ainda teve a vitória do Botafogo-PB sobre o Tombense, em Tombos (MG), por 2 a 1. Com o resultado, o time paraibano assumiu a liderança, com 38 pontos. O Athletic Club, de São João del-Rey está em segundo, com 37. A vitória levou a Ferroviária ao terceiro lugar, com 36 pontos.

Mesmo com a derrota, o Volta Redonda permaneceu em sexto lugar, com 31 pontos, atrás do São Bernardo, quarto colocado com 32 pontos, e Ypiranga, em quinto, também com 31 pontos, mas em vantagem nos critérios de desempate. O Voltaço chegou ao cúmulo de ter marcado 29 gols e sofrido 28 gols em 18 jogos, estando com saldo de apenas um gol na competição.

O próximo jogo do time será no sábado (24), no Estádio Raulino de Oliveira. O adversário será o Figueirense em jogo marcado para às 17h no Estádio Raulino de Oliveira.

Peneira – O Volta Redonda foi um desastre completo no jogo. Passou a partida inteira acuado, sem conseguir, em algum momento, dar sinais de que sairia da cidade paulista sem um resultado humilhante.

Enquanto isso, a Locomotiva parecia um trem-bala diante da fragilidade do adversário. Logo aos 3 minutos de jogo, em um contra-ataque, a bola ficou para o artilheiro Carlão, dentro da meia-lua da área. Ele girou, mas chutou fraco. O goleiro Yago fez a defesa em seu canto esquerdo.

Apenas quatro minutos depois, a Locomotiva abriu o placar. A bola foi cruzada da direita para a área, a marcação ficou concentrada em Carlão e a bola sobrou na esquerda para Vitor Barreto, totalmente desmarcado. O camisa 11 bateu cruzado, sem chance de defesa para Yago, fazendo 1 a 0.

Tímido, o Volta Redonda deu seu primeiro chute a gol aos 11. Dione arriscou de fora da área, mas o goleiro Léo Wall defendeu sem grande esforço.

Logo em seguida, a Ferroviária teve um gol anulado, novamente de Vitor Barreto. A arbitragem apontou falta do atacante na origem da jogada.

Barreto seguia dando trabalho à defesa do Voltaço, que não conseguia vencer a marcação do adversário. O time não conseguia armar as jogadas, nem sequer sair jogando.

O resultado foram seguidas faltas e, numa delas, o time grená ampliou. Em seu primeiro jogo como titular, Cássio Gabriel cobrou praticamente da intermediária, com extrema categoria, no canto esquerdo de Yago, que, mais uma vez nada pôde fazer. Ferroviária 2 a 0.

Aos 30, quase o time da casa ampliou, mas Juninho cabeceou para fora, muito perto da trave, a bola que veio cruzada da direita. O Voltaço parecia torcer para o primeiro tempo acabar, enquanto Rogério Corrêa planejava mudanças.

Mas a tragédia foi se ampliando. Aos 38, o meia Cássio Gabriel fez o segundo dele no jogo e o terceiro da Ferroviária. Ele recebeu na entrada da grande área, invadiu pelo lado direito e bateu forte para fazer 3 a 0. Animada, a torcida local começou a gritar “olé”. Foram 1.012 pagantes, com renda de R$ 16.450.

Mudanças – O Voltaço retornou para o segundo tempo com nada menos que quatro alterações – talvez porque o treinador não pudesse mudar os 11. Bruno Santos, Michel, Rafinha e Dione Ribas saíram para as entradas de Marcos Júnior, Cristiano, Charles Rafael e Douglas Esquilo, respectivamente.

Mas a agonia foi se ampliando. Logo aos 3 minutos, a Ferroviária ampliou. Carlão recebeu pela esquerda e mandou para a área. A zaga do Volta Redonda, mais uma vez, bateu cabeça, e a bola sobrou para o camisa 10 Juninho, que fez 4 a 0.

O quinto gol não demorou a sair. Aos 10 minutos, em mais uma falha coletiva da zaga do Voltaço, a Ferroviária ampliou. Juninho ajeitou para Carlão e o artilheiro do time paulista finalmente marcou o gol que perseguia desde que a bola rolou, praticamente num voleio que Yago não conseguiu defender.

Com a fatura liquidada, a Ferroviária passou a tocar a bola, deixando o tempo passar, diante de um Voltaço completamente entregue, mas que conseguiu marcar seu gol de honra aos 39, com o capitão Bruno Barra, aproveitando um rebote do goleiro Léo Wall depois de uma cobrança de escanteio. (Fotos: Associação Ferroviária de Esportes / Carolina Borges)



Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Racing x Cruzeiro: polícia paraguaia usa bafômetro e faz cinco revistas antes da final

Diante da rivalidade histórica no futebol entre brasileiros e argentinos, a polícia paraguaia adotou muito…

PRF prende mulher com 5 Kg de haxixe em Piraí – Informa Cidade

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu aproximadamente 5 quilos de haxixe na noite da sexta-feira (22).…

Ancelotti sobre má fase de Mbappé: “Vai quebrar a sequência, é questão de tempo“

O atacante Kylian Mbappé não marca pelo Real Madrid desde a vitória por 2 a…