Um idoso de 72 anos foi preso nesta quarta-feira (21) pela Polícia Civil de Paraty por suspeita de estupro de vulnerável. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça da Comarca local. A prisão foi realizada no Centro de Angra dos Reis por agentes coordenados pelo delegado Marcello Russo.
De acordo com o delegado, a vítima tem 8 anos de idade. O suspeito, também segundo Russo, é conhecido da família da criança há mais de 30 anos.
A mãe da menina disse à polícia que ela começou a apresentar um comportamento estranho na escola, o que despertou o alerta da família. Ainda segundo o delegado, a mãe também chegou a flagrar o idoso deitado na cama com a menina, na casa de sua sogra, na Ilha do Araújo, na Praia Grande, em Paraty. Na ocasião, a menor estava sem short.
Os abusos, segundo a denúncia, consistiam em beijos na boca e carícias nas partes íntimas da criança. Por ocasião da denúncia, o idoso chegou a ser intimado para depor na delegacia. Acompanhado de um advogado, ele se reservou ao direito de permanecer em silêncio. (Imagem: Polícia Civil)