• Home
  • Política
  • Juiz Eleitoral determina que Mauro Campos apague postagens criticando prefeito Neto

Juiz Eleitoral determina que Mauro Campos apague postagens criticando prefeito Neto

 

O juiz eleitoral Roberto Henrique dos Reis, de Volta Redonda, determinou nesta terça, 20, que o candidato a prefeito Mauro Campos Pereira, o Maurinho (Novo), delete de suas redes socias 13 postagens. O motivo: suposta violação à lei eleitoral por veiculação de propaganda negativa na internet, com impulsionamento, contra o atual prefeito Neto, candidato a reeleição pelo PP.

A ação foi ajuizada pela Coligação Apaixonados por Volta Redonda, formada por 12 partidos que apoiam a reeleição do atual prefeito. Segundo a representação judicial, Mauro estaria promovendo campanhas impulsionadas nas redes sociais não para promover sua própria candidatura, mas sim para veicular propaganda negativa contra Neto, com o objetivo de prejudicar sua imagem pública e, consequentemente, desequilibrar o pleito eleitoral.

O juiz Roberto Henrique concordou com a alegação. “A documentação juntada aos autos, incluindo os links das publicações e os dados sobre os gastos financeiros com impulsionamento, demonstram que as publicações impulsionadas pelo representado foram direcionadas para atacar a gestão do atual prefeito e candidato, Neto, evidenciando-se o uso indevido de meios de comunicação”, sentenciou.

O magistrado determinou que Mauro Campos delete as 13 postagens em um prazo máximo de 24 horas. Tem mais. Se não o fizer, será multado em R$ 5 mil por dia. Mauro pode recorrer da decisão.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

PM prende em Vassouras mãe e filho suspeitos de tráfico – Informa Cidade

Uma mulher de 40 anos foi presa e o filho dela, de 17, apreendido pela…

Atlético-MG: Zaracho se machuca e deve perder final da Libertadores

Zaracho foi acionado por Milito no intervalo da partida contra o São Paulo. Aos 22…

PL pode sofrer alguma punição com indiciamento de Valdemar e Bolsonaro? Entenda

Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, foi um dos 37 indiciados pela Polícia Federal…