Um ataque de uma facção criminosa no bairro Vila Orlandélia, em Barra Mansa, na tarde de sábado (24), terminou com quatro pessoas baleadas. Entre as vítimas está um policial militar de folga. Três suspeitos foram presos em flagrante.
Segundo a Polícia Militar, o grupo invadiu o bairro planejando atacar a facção que controla o local. O policial que foi atingido é lotado no batalhão de Angra dos Reis e cortava o cabelo em uma barbearia, acompanhado do filho. Ele, assim como as outras vítimas, foram levados para a Santa Casa de Misericórdia.
Não há detalhes sobre os feridos e nem sobre quem são eles. Após o tiroteio, a Polícia Militar foi até o bairro e, ao chegar, foi atacada a tiros e revidou, mas desta vez ninguém foi atingido. Após confronto, o trio foi capturado e uma pistola e um revólver foram apreendidos.
Mais cedo, a PM informou que uma idosa de 80 anos deu entrada com dois tiros nas duas coxas na Casa de Saúde Santa Maria, estando em estado grave, mas não há informações se as ocorrências possuem relação. Confira abaixo a nota enviada pela assessoria da Polícia Militar sobre a situação.
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, neste sábado (24/8), de acordo com policiais militares do 28ºBPM, equipes foram acionadas para verificar denúncia de invasão de um grupo criminoso rival na Vila Orlandélia, em Barra Mansa. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com indivíduos armados retornando de uma ação criminosa na região. Ao avistarem a viatura, os homens atiraram contra os policiais e houve confronto. Após cessarem os disparos, os agentes prenderam três suspeitos e apreenderam uma pistola e um revólver.
Posteriormente, os policiais foram informados de que quatro pessoas foram feridas durante o ataque criminoso. Uma das vítimas seria um policial militar de folga que estaria em uma barbearia. As vítimas foram socorridas à Santa Casa de Barra Mansa. Ocorrência em andamento”.