• Home
  • Política
  • Munir Neto se reúne com a Secretária Estadual de Saúde e garante investimentos para a região

Munir Neto se reúne com a Secretária Estadual de Saúde e garante investimentos para a região

ESTADO DO RIO

O deputado estadual Munir Neto se reuniu nesta terça-feira, dia 20, com a secretária estadual de Saúde, Dra. Claudia de Mello, levando algumas demandas para a saúde pública da Região Sul Fluminense.

O principal assunto discutido pelo parlamentar, foi a necessidade de ampliação das consultas e tratamentos para pacientes oncológicos e para os que estão precisando realizar intervenções cardiovasculares.

No encontro, Munir levou o Leonardo Prado, representando o H.FOA, que é o hospital responsável por atender grande parte dos pacientes oncológicos de Volta Redonda e demais cidades do Médio Paraíba.

“Estivemos visitando o H. FOA, que é responsável por atender grande parte dos pacientes oncológicos do Médio Paraíba, e o Hospital Santa Cecília, que realiza as intervenções cardiovasculares dos usuários do SUS. Conhecemos todos os serviços e falamos sobre a importância de ampliação dos atendimentos. Os gestores dos dois hospitais concordaram e viemos ao Rio conversar com a Dra. Claudia, para estudarmos juntos uma forma de corrigir essa defasagem. Quem precisa tratar o câncer ou realizar uma cirurgia no coração, não pode esperar”, destacou Munir.

Além disso, o deputado fez um apelo à secretária que implemente a Lei Estadual nº 10.009/2023, de sua autoria, que institui o Coluna Reta com a finalidade de realizar o diagnóstico precoce, tratamento conservador e cirurgia da escoliose idiopática de crianças e adolescentes.

“Eu trouxe comigo o Dr. Juliana Coelho, médico ortopedista, que coordena o Projeto Coluna Reta em Volta Redonda. Ele apresentou o trabalho, que já é realizado na cidade, para toda a equipe técnica. A Dra. Claudia solicitou que a criação de um grupo de trabalho, com todo suporte do Dr. Juliano, para levantamento de custos. Prometeu colocar no orçamento da secretaria para executar em 2025. Iremos acompanhar.

Mamógrafo móvel e teste do pezinho

Munir conseguiu também para novembro deste ano, a ida do Mamógrafo Móvel para o município de Volta Redonda, que vai zerar com a fila de espera de mamografia e outros exames para saúde da mulher.

O deputado também conseguiu firmar uma parceria entre a SES, a APAE do Rio de Janeiro, o Laboratório Roche e a Frente Parlamentar das Doenças Raras, presidida por ele, para viabilizar o teste do pezinho responsável por detectar a Atrofia Muscular Espinhal (AME).

“Estamos trabalhando muito na Frente Parlamentar das Doenças Raras. Em diversos encontros com pesquisadores, representantes de entidades, ONGs, e com a própria Apae do Rio, sentimos a necessidade de um teste do pezinho que detecte a AME, uma doença rara, degenerativa, passada de pais para filhos e que acomete os gestos voluntários vitais simples do corpo. O teste realizado pela Apae, detecta 56 doenças, mas, entendemos a importância de prevenirmos a AME”, concluiu o deputado Munir Neto.

Você pode estar interessado em

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

PL pode sofrer alguma punição com indiciamento de Valdemar e Bolsonaro? Entenda

Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, foi um dos 37 indiciados pela Polícia Federal…

Inscrições para vestibular Cederj 2025 terminam neste domingo

Há vagas para os polos de Angra dos Reis (RJ), Barra do Piraí (RJ), Miguel…

Peça teatral ‘Pequenas Leituras’ será apresentada neste domingo, 24

  Amanhã, domingo, 24, o quarto episódio da oitava temporada do evento…