• Home
  • Polícia
  • Tiroteio em Barra Mansa termina com quatro baleados; um deles é policial militar

Tiroteio em Barra Mansa termina com quatro baleados; um deles é policial militar

BARRA MANSA

No sábado, dia 24, um tiroteio em Barra Mansa terminou com quatro pessoas baleadas. Agentes da 2ª Cia. do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram comunicados do ataque e foram ao local, no bairro Vila Orlandélia, conseguindo conter a ação dos criminosos e evitar que mais moradores fossem atingidos. A equipe acabou trocando tiros com o bando e deteve três dos envolvidos. Na ocasião, uma das vítimas baleadas foi um policial militar de folga lotado no 33° BPM de Angra dos Reis.

O caso foi registrado a 90ª Delegacia de Polícia (DP) pela equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT) II, 1° sargento Pablo, cabo Túlio e soldado Romero, como disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma de uso restrito e tentativa de homicídio.

Segundo apurado pelo A VOZ DA CIDADE, foi na Rua Melvi Jones,  Vila Orlandelia, e os feridos são um homem de 58 anos, outro (o policial militar) de 44, um jovem de 18 anos e uma idosa de 80 anos. Entre os detidos, dois menores de 17 anos e um rapaz de 19. Foram apreendidos pela PM dois celulares, um revólver Taurus cal. 38. uma pistola Canik 9mm, duas munições de cal. 38 deflagradas e uma intacta do mesmo calibre e mais 12 de 9mm.

A PM seguia para patrulhamento no bairro para intensificar ações devido a uma disputa entre traficantes de duas organizações na noite de sexta-feira, dia 23. Foi informada que criminosos do Getúlio Vargas estavam na comunidade, naquele momento, armados, descendo por um morro e iniciando um tiroteio, tendo objetivo de matar um alvo.

Os militares ouviram  de longe os estampidos dos tiros e ao se aproximarem, revidaram a ação dos cinco traficantes. No registro, disseram que escutaram os estampidos e que os traficantes já estavam dando o ataque para ‘pegar’ o pessoal do Terceiro Comando Puro chegaram. Mas, eles estavam atirando para acertar qualquer um, tanto que atingiram os quatro moradores. Que a guarnição estava com a informação do ataque e ao se aproximar do local,  já conseguiu ouvir. Ou seja, os ‘moleques’ do Getúlio já estavam tentando pegar os ‘moleques’ da Orlandélia, porém, não tiveram êxito e começaram a atirar atingindo as pessoas que estavam próximas. Como a PM estava chegando ao local, foi uma correria, eles tentaram atirar na viatura e a equipe revidou. Três deles foram capturados e os demais fugiram.

A Polícia Militar explicou que das quatro vítimas feridas, nenhuma era alvo dos criminosos. Que todas foram socorridas para a Santa Casa e que não correm risco de morte.

Já os traficantes, foram apresentados na delegacia e ficaram os menores apreendidos e o maior preso pelo ataque.

 

 

Você pode estar interessado em

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Rui Costa rebate governadores sobre atraso em ações para evitar queimadas

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, rebateu, nesta quinta-feira (19), as críticas de governadores…

Menino de 2 anos baleado apresenta melhora e deixa o CTI

É considerado estável o quadro de saúde do menino, de 2 anos, ferido durante um…

Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de BM – Informa Cidade

Um carro tombou e o acidente deixou o condutor ferido, na manhã desta quinta-feira (19),…