Três suspeitos – dois de 17 anos e um de 19 – foram presos após um ataque em Barra Mansa. O caso ocorreu neste final de semana na Rua Malvi Jones, no bairro Vila Orlandélia, e deixou quatro pessoas feridas: uma senhora de 80 anos e três homens de 58, 44 e 18 anos. Segundo a PM, o motivo do ataque uma guerra entre as facções Comando Vermelho e Terceiro Comando Puro.
Os policiais militares estavam em ronda pelo bairro quando escutou estopim próximo a quadra do bairro. Eles se foram em direção ao local e avistaram populares saindo correndo. Os suspeitos, ao avistar a viatura, também atiraram em direção dos agentes que revidaram os tiros.
Um dos suspeitos tentou entrar na casa da senhora de 80 anos, o que foi impedido. Desta maneira, o marginal disparou duas vezes contra ela – as balas atingiram as suas pernas. Outros dois bandidos também tentaram fugir, mas foram capturados. Foram apreendidas duas armas: uma pistola e um revólver.
Dos baleados, está um policial militar de folga, lotado no batalhão de Angra dos Reis, que estava cortando cabelo em uma barbearia acompanhado do filho. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para a Santa Casa. Nenhum corre risco e a senhora foi levada para o Hospital Santa Maria.
O trio foi levado junto com as armas apreendidas à delegacia de Barra Mansa, onde o caso foi registrado. Os policiais militares que participaram da ação foram os seguintes: 1º sargento Pablo, Cabo Tulio e Soldado Romero.