• Home
  • Lazer
  • Sara Bentes apresenta show ‘Som do Invisível’ no Sesc Barra Mansa

Sara Bentes apresenta show ‘Som do Invisível’ no Sesc Barra Mansa

BARRA MANSA 

A cantora e compositora Sara Bentes e banda sobem ao palco do Sesc Barra Mansa no dia 6 de setembro, sexta-feira, às 19 horas, para apresentarem o show “Som do Invisível”, que celebra a diversidade e a inclusão.

Artista com deficiência visual, Sara se junta neste projeto a outros músicos com a mesma condição: o diretor musical Luiz Otávio, além do baterista Johnny Capler e do tecladista Vanderson Pereira, estes dois últimos, integrando a banda ao lado de Navalha Carrera (guitarra, neste show substituída por Davi Mello) e Marfa (contrabaixo).

O projeto “Som do Invisível” é uma produção de Palavra Z e foi contemplado pelo Edital de Cultura Sesc RJ Pulsar.

Com um extenso currículo como atriz, cantora, compositora e escritora, Sara tem uma relação especial com a unidade do Sesc Barra Mansa. “Foi onde eu fiz a minha primeira atuação profissional como atriz. Em 2002, ganhei um festival de intérpretes promovido pelo Sesc. Foi cantando ‘Desafinado’, de Tom Jobim. De lá para cá, foram muitos shows e boas lembranças”, lembrou Sara.

Neste show ela artista celebra a heterogeneidade presente em sua obra. No repertório, Sara faz um apanhado da carreira e apresenta músicas autorais como “Pra te ver dançar”, “Mergulhar” e “Eu quero mais”. Também no repertório, o single “Todo o amor que existe em mim” celebra a força e o empoderamento feminino.

Um dos elos com a banda é que parte dos artistas são pessoas com deficiência visual. Também os une a temática de boa parte das canções, que abordam as diferentes formas de ver e interagir com o mundo. “Essa é uma banda muito diversa e representativa. Além dos artistas com deficiência visual, temos representantes LGBTQIAP+”, diz Sara.

Ela ainda que, com o show, deseja celebrar a diversidade e o potencial humano. “Esse show, além de celebrar a diversidade e o gigantesco potencial humano, fala de tudo aquilo o que não podemos ver, mas sentir. Fala do essencial, dos desejos invisíveis que nos movem, das cores e texturas, dos pensamentos e emoções que nos conectam, e tudo mais o que pode ser transformado em música, essa linguagem universal maravilhosa e invisível aos olhos”, contou a artista.

Já o diretor de produção Bruno Mariozz disse eles visam transformar o mercado musical inserido as pessoas com deficiência. “Queremos incentivar a transformação do mercado musical em um campo com maior inserção social e artística, provando a excelência técnica e estética, envolvendo pessoas com deficiência”, acrescentou Mariozz.

Sobre Sara Bentes

Cantora, compositora e atriz premiada internacionalmente, tendo feito shows e participações em festivais de arte nos Estados Unidos, Inglaterra, Itália, Suécia, Turquia, Tailândia e Argentina. É muito conhecida nas comunidades brasileiras com deficiência, especialmente visual, por escrever músicas, peças teatrais e livros que promovem a inclusão social. Sara lançou dois álbuns solo, “Invisível” (2015) e “Tudo o que me faz vibrar” (2018), com músicas autorais e parcerias, além do EP em inglês “Live what I live” e singles, incluindo uma releitura da música “Toda espera”, de Jorge Vercillo. Como escritora, Sara tem seis livros publicados: um de crônicas e quatro romances – “E não se esqueçam de regar os girassóis” (2017), “Lauren” (2019), “O pai de Lauren” (2020) e o recém-lançado “Enquanto amanhecemos” – além de um livro sobre suas viagens internacionais, “Vem ver da minha janela” (2020).

Você pode estar interessado em

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Milicianos é sequestrado por bandidos que se passaram por policiais

O miliciano Wanderson Lira, conhecido como ‘Varetinha’, foi sequestrado em casa por um grupo de…

Bolsonaro pode ser preso? Saiba tamanho da pena máxima em caso de condenação

Indiciado pela Polícia Federal (PF) pela terceira vez na quinta-feira (21), o ex-presidente Jair Bolsonaro…

Brasileirão: Fluminense leva virada do Fortaleza, mas arranca empate no fim

Fluminense e Fortaleza ficaram no empate, por 2 a 2, em pleno Maracanã, em jogo…