• Home
  • Esportes
  • Corinthians perde para Juventude, mas marca no fim e segue vivo na Copa do Brasil

Corinthians perde para Juventude, mas marca no fim e segue vivo na Copa do Brasil

Na noite desta quinta-feira (29), Juventude e Corinthians se enfrentaram pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. No Alfredo Jaconi, quem se deu melhor foi a equipe Jaconera, que venceu por 2 a 1.

Os gols da vitória do Juventude foram marcados por Ronie Carrillo, após bate-cabeça de José Martínez, André Ramalho e Hugo Souza na defesa corintiana, e Danilo Boza, enquanto Gustavo Henrique fez o do Timão já nos acréscimos. Com isso, o time treinado por Jair Ventura tem a vantagem de poder empatar partida de volta, que acontece na Neo Química Arena.

Para se classificar, o Corinthians precisa vencer por 2 ou mais gols de diferença. Um vitória alvinegra por um gol leva o duelo para os pênaltis. A decisão acontece no próximo dia 11 de setembro e está prevista para às 21h (de Brasília).

O jogo

A primeira etapa foi sonolenta, com poucas chances de gols e muita disputa pela bola no meio-campo. Com faltas e erros bobos, tanto Juventude quanto Corinthians encontraram dificuldades para chegar ao gol adversário.

As melhores oportunidades foram do time mandante, que chegou com Lucas Barbosa e Carrillo, que pararam em grandes defesas de Hugo Souza. Já na reta final, Nenê acertou voleio, mas a bola passou longe do gol.

O Corinthians só conseguiu ter uma finalização a gol no começo da segunda etapa. Igor Coronado achou bom passe, Yuri Alberto finalizou de esquerda e o goleiro Gabriel fez defesa para impedir o gol.

Em um esquema com dois centroavantes após a entrada de Héctor Hernández, o Corinthians passou a ficar mais com a bola no campo de ataque. Yuri Alberto e o atacante espanhol fizeram boas jogadas, mas a falta de entrosamento atrapalhou.

O camisa 9 do Timão recebeu um lindo cruzamento de Matheus Bidu, ganhou no alto e cabeceou, mas Gabriel voltou a defender.

Mesmo com o Corinthians bem, quem marcou primeiro foi o Juventude. Ronie Carrillo aproveitou falha da defesa alvinegra e abriu o placar no Alfredo Jaconi.

Com o gol, o Juventude melhorou e fez o segundo com Danilo Boza. O Timão, por outro lado, não se abateu e diminuiu o placar com Gustavo Henrique.

Apagão

Ja na reta final do primeiro tempo, a partida foi interrompida por falta de luz, após a grande maioria dos refletores do Alfredo Jaconi apagar.

A partida foi reiniciada após mais de 20 minutos, e o primeiro tempo acabou aos 71 minutos.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a entrar em campo no domingo (1), para jogos da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No Alfredo Jaconi, o Juve recebe o Internacional e a bola rola às 18h30 (de Brasília). Mais cedo, às 16h, o Corinthians enfrenta o Flamengo, na Neo Química Arena.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Milicianos é sequestrado por bandidos que se passaram por policiais

O miliciano Wanderson Lira, conhecido como ‘Varetinha’, foi sequestrado em casa por um grupo de…

Bolsonaro pode ser preso? Saiba tamanho da pena máxima em caso de condenação

Indiciado pela Polícia Federal (PF) pela terceira vez na quinta-feira (21), o ex-presidente Jair Bolsonaro…

Brasileirão: Fluminense leva virada do Fortaleza, mas arranca empate no fim

Fluminense e Fortaleza ficaram no empate, por 2 a 2, em pleno Maracanã, em jogo…