Volta Redonda e São Bernardo iniciam neste domingo (1º), às 18h30min, o primeiro duelo na escalada para tentar subir para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2025. O jogo será no Estádio Raulino de Oliveira, o que, em tese, favorece o Tricolor de Aço. No entanto, na fase de classificação, o Volta Redonda não fez valer o “fator casa”: depois de sair na frente com gol de Robinho, perdeu de virada. Kayke, em momento inspirado, marcou três gols para o Tigre.
Os dois times tiveram um desempenho semelhante até agora: nos 19 jogos disputados, o Volta Redonda venceu 10, empatou quatro e perdeu cinco. O adversário venceu o mesmo número de jogos, mas empatou cinco, sofrendo uma derrota a menos.
No quesito saldo de gols, no entanto, a equipe do Grande ABC terminou a primeira fase com grande vantagem. Enquanto a equipe de Rogério Corrêa balançou as redes adversárias 30 vezes, sua defesa foi vazada 28 vezes – saldo de apenas 2 gols positivos. Já o São Bernardo terminou com saldo de 13 gols – 29 marcados e 16 sofridos. (Foto: Arquivo / VRFC / Raphael Torres)