• Home
  • Destaque
  • Decisões sobre X não deveriam ter extrapolado para Starlink, diz Lira

Decisões sobre X não deveriam ter extrapolado para Starlink, diz Lira

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou durante o evento Expert XP, neste sábado (31), que as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o X (ex-Twitter) não deveriam “nunca” ter extrapolado para a empresa Starlink.

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, mandou bloquear as contas da Starlink no Brasil, diante da ausência de representantes do X no país. A empresa de tecnologia aeroespacial, assim como a rede social, pertence a Elon Musk.

“O que mais preocupa é a obrigação de saber separar ‘pessoa jurídica A’ e ‘pessoa jurídica B’. Se no escândalo da Americanas fossemos bloquear a conta da Ambev não seria correto. Então a briga jurídica envolvendo o X não deveria nunca ter extrapolado para haver bloqueio de contas da Starlink. Este é um pensamento individual meu”, disse.

Moraes determinou, na sexta-feira (30), a suspensão do X em todo o Brasil. Sobre o fato, Lira mencionou a “máxima”: “decisões judiciais a gente não comenta, a gente cumpre e contesta”.

A partir da decisão do magistrado, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) foi notificada para encaminhar o pedido de suspensão de acesso à rede social para as operadoras de internet no país. No início deste sábado, o X começou a ficar indisponível no Brasil.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Santos vence após vacilo do Botafogo-SP e cola na liderança da Série B

O Santos venceu o Botafogo-SP, por 1 a 0, em partida válida pela 27ª rodada…

Motoboy é torturado por criminosos após fazer entrega

Um motoboy foi capturado por criminosos enquanto passava pela Rua Barão de Melgaço, em Cordovil, na…

Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa

Destaque 1 Motorista fica ferido após carro tombar no Centro de Barra Mansa Um motorista…