• Home
  • Política
  • Outubro Rosa será tema de audiência pública em Volta Redonda

Outubro Rosa será tema de audiência pública em Volta Redonda

VOLTA REDONDA

A Câmara de Volta Redonda aprovou nesta segunda-feira, dia 2, o requerimento do vereador Rodrigo Furtado com a proposta de realizar uma audiência pública em alusão a campanha Outubro Rosa. A iniciativa do vereador atende a um pedido do Grupo de Apoio à Pessoa com Câncer (GAPC) e o evento foi agendado para o dia 1º de outubro, às 19 horas, no plenário da Casa. A audiência pública tem como objetivo promover a conscientização sobre a prevenção e o combate ao câncer de mama, além de debater políticas públicas e ações de apoio às pessoas afetadas pela doença.

O Vereador Rodrigo Furtado destacou a importância de iniciativas como esta para a promoção da saúde e o bem-estar da população, reforçando seu compromisso com as causas sociais e a defesa dos direitos das pessoas que enfrentam o câncer. A audiência pública será aberta ao público e contará com a participação de especialistas na área da saúde, representantes de entidades sociais e autoridades municipais.

“Vai ser uma oportunidade de divulgar as informações sobre o câncer de mama e as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde da nossa cidade, promovendo políticas públicas de prevenção e de diagnóstico precoce. Precisamos identificar as mulheres que precisam de atendimento, porque esse é um tipo de problema que pega todos de surpresa e muda toda estrutura da paciente e da sua família. Apesar de ser um período campanha, de eleição, não posso me furtar de promover eventos como esse para fomentar assuntos pautados para a Saúde, que é um dos pilares de qualquer administração púbica”, destacou Furtado.

 

 

 

 

 

Você pode estar interessado em

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Gerson tranquiliza após derrota do Flamengo para Peñarol: “Não tem nada perdido”

Após a derrota do Flamengo para o Peñarol por 1 a 0 pelas quartas de…

Rui Costa rebate governadores sobre atraso em ações para evitar queimadas

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, rebateu, nesta quinta-feira (19), as críticas de governadores…

Menino de 2 anos baleado apresenta melhora e deixa o CTI

É considerado estável o quadro de saúde do menino, de 2 anos, ferido durante um…