• Home
  • Região
  • Seis pessoas são detidas por furto de cabos em Volta Redonda

Seis pessoas são detidas por furto de cabos em Volta Redonda


O cerco contra autores de furto de cabos foi fechado em Volta Redonda. Somente nesta semana, seis pessoas foram detidas suspeitas pelo crime que causa grandes prejuízos financeiros na infraestrutura da cidade e danos sociais maiores ainda. O último caso aconteceu na noite de quinta-feira (5) quando dois homens, de 30 e 41 anos, foram flagrados furtando fios de cobre em um poste no bairro Aero Clube.

A dupla foi detida por policiais militares após uma denúncia. Com eles foi encontrada uma quantidade de fios de cobre em um saco grande de acondicionar farinha, alicates e torquês para o corte do material. Questionados pelos policiais, eles alegaram ser eletricistas em uma obra e que teriam ganhado os fios do patrão, no entanto não souberam informar o nome do patrão, o contato dele e nem o local da obra onde supostamente trabalhavam. Ambos foram levados para a delegacia da Polícia Civil (93ª DP), onde foram indiciados por furto.

Antes da dupla, já haviam sido detidos pelo mesmo tipo de crime três homens e uma mulher. O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, lembrou o prejuízo social que a prática provoca e a importância do combate.

“Essas pessoas estão saqueando a cidade e temos intensificado as fiscalizações, contando com o apoio das polícias Civil e Militar, e da população de bem. É um crime que causa um prejuízo financeiro grande, mas um prejuízo social maior ainda. Um furto de cabo deixa um bairro inteiro sem luz, inviabiliza o tratamento de saúde de pessoas acamadas, coloca em risco a segurança das vias. Por isso estamos fechando o cerco e pedindo o apoio dos moradores: denunciem. O sucesso da segurança pública só acontece com a participação da sociedade”, afirmou o coronel Henrique.

Além dos grupos de WhatsApp da Ordem Pública, o 153 da GMVR e o 190 da Polícia Militar, denúncias sobre esse tipo de crime podem ser feitas também de forma sigilosa pelos telefones 197 ou 3339-2462 (WhatsApp da Polícia Civil). Reportagem: Adriano Martins

 



Source link

VEJA MAIS

Jari entende que PSB se deu bem nas eleições e mantém mistério sobre 2028

Por Mateus Gusmão “Eu fui eleito para ser deputado durante quatro anos e não poderia…

Lula sanciona lei contra abuso sexual de jovens atletas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou a lei que estabelece diretrizes para…

Homem morre e outro é baleado durante perseguição policial

  Um homem morreu e outro ficou ferido após uma perseguição policial em Nova Iguaçu,…