• Home
  • Região
  • Ordem Pública segue reposicionando câmeras em Volta Redonda

Ordem Pública segue reposicionando câmeras em Volta Redonda


Dando continuidade ao reposicionamento das câmeras do projeto “Cidade Monitorada”, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) de Volta Redonda atendeu nesta semana o bairro Pinto da Serra. A ação já atendeu o São Cristóvão, São Luiz, Jardim Tiradentes/Vila Rica, Caieiras e Santa Rita do Zarur.

O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, explicou que o objetivo do trabalho é melhorar os resultados do monitoramento, com base na análise criminal e atender às solicitações dos moradores desses locais.

“O princípio da segurança é baseado na prevenção, e identificamos a necessidade de realizar o reposicionamento de algumas câmeras para melhorar o planejamento operacional de áreas que nós consideramos que precisavam ter uma observação melhor. O crime é dinâmico, e a segurança pública também tem que ser. Dessa forma conseguimos garantir um monitoramento eficaz, contribuindo também para uma maior sensação de segurança da população”, disse o coronel Henrique, que tem acompanhado pessoalmente o serviço.

Atualmente, Volta Redonda conta com 1.634 câmeras espalhadas por todo o município e interligadas ao sistema do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública). Esses equipamentos monitoram vias, praças e imóveis da prefeitura, além de mais de 100 escolas e creches da rede municipal de ensino.

Foto: Divulgação/Semop



Source link

VEJA MAIS

Itatiaia: Kaio do Diogo Balieiro tem contas aprovadas pela Justiça Eleitoral

Kaio e sua vice serão diplomados no dia 18 de dezembro Prefeito eleito de Itatiaia…

delegado determina prisão de homens flagrados saqueando carga de carreta tombada – Informa Cidade

O delegado Antônio Furtado determinou a prisão em flagrante de dois homens que foram surpreendidos…

Jari entende que PSB se deu bem nas eleições e mantém mistério sobre 2028

Por Mateus Gusmão “Eu fui eleito para ser deputado durante quatro anos e não poderia…